WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

São Paulo busca explicações para goleada de 5 a 0 imposta pelo Timão

Globoesporte.com

Treinador disse que expulsão de Carlinhos Paraíba e gol prematuro de Danilo pressionaram os garotos no clássico realizado no estádio do Pacaembu.

Em sua última coletiva antes do clássico deste domingo, contra o Corinthians, Paulo César Carpegiani foi questionado sobre o duelo entre a experiência alvinegra e a juventude são-paulina. E deu a seguinte resposta.

– No futebol, a experiência é fundamental, mas ela não ganha jogo, senão eu ia me escalar. Com a minha experiência talvez eu pudesse suprir uns dois ou três jogadores – afirmou.

Veio o clássico de domingo e com um show dos velhinhos comandados pelo meia Danilo, o Timão goleou o Tricolor por 5 a 0, com uma atuação de gala nos últimos 45 minutos, quando teve um homem a mais, após a justa expulsão de Carlinhos Paraíba. E Rivaldo, o homem que poderia dar suporte a um time repleto de garotos, ficou os 90 minutos no banco de reservas.


Curiosamente, na entrevista coletiva, Carpegiani citou a inexperiência de sua equipe como um dos maiores responsáveis pela derrota. Ele deixou claro que os garotos sentiram o peso do jogo após o momento em que o Tricolor ficou com um homem a menos em campo.

– É uma equipe que vinha bem, o primeiro tempo foi parelho. Mas a expulsão e depois o gol prematuro no início do segundo tempo atrapalharam bastante. Com a nossa inexperiência, não conseguimos recuperar e pagamos um preço muito alto. Agora temos que lamber as nossas feridas, porque temos jogo na quarta-feira – afirmou o treinador, referindo-se ao jogo de contra o Botafogo, marcado para às 21h50m, no estádio do Morumbi.

No final da entrevista coletiva, o treinador foi questionado sobre a razão de não ter colocado Rivaldo em campo.

– Eu até pensava em colocá-lo, mas após a expulsão não havia mais razão para fazer isso. Eu precisava de uma equipe agressiva, por isso mantive o Marlos, o Dagoberto e o Fernandinho. Achava que no contra-ataque poderia surpreender. Mas o Corinthians fez uma grande partida. Não vou ficar aqui procurando desculpa. Uma derrota por 5 a 0 não tem explicação – ressaltou. O camisa 10, por sua vez, não quis papo com a imprensa nem antes e nem depois da partida.

Leia também no VCN: