WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Grupo invade mineradora Magnesita em Brumado e rouba cerca de 125 kg de dinamite, revela a polícia

Rede Bahia | G1

Suspeitos montaram um esquema para entrar na multinacional em Brumado. Crime aconteceu na noite de sábado (23).

Cerca de 125 quilos de dinamites foram roubados da mineradora Magnesita por volta das 21h de sábado (23), na cidade de Brumado, no sudoeste do estado. De acordo com o coordenador da Polícia Civil local, Euvander Rodrigues, os explosivos são usados pela empresa para detonar as pedras das jazidas da região.

O coordenador relata que os criminosos conseguiram entrar na multinacional através de um esquema de arrombamento. “Os invasores cortaram sete fios de arames, depois passaram por uma cerca elétrica, abriram um buraco e invadiram o pátio interno, arrombando dois cadeados”, descreve.


Segundo ele, ainda não há informações sobre a quantidade e a identificação dos suspeitos,que conseguiram fugir. O coordenador conta ainda que, na cidade, a população entende o esquema de funcionamento da mineradora, inclusive, dos explosivos. “Todo mundo conhece a mineradora aqui. A economia da cidade gira em torno da Magnesita”, diz.

A Magnesita é uma empresa multinacional instalada em Brumado desde 1939, depois de descoberta reserva do mineral precioso na região. No fim da manhã, a empresa divulgou nota sobre o ocorrido. Confira na íntegra:

“A Magnesita Refratários informa que já comunicou oficialmente ao Exército e à Polícia que foi vítima de furto de explosivos na unidade de Brumado, Bahia, ocorrido no último sábado. A companhia está colaborando com as autoridades para a investigação do caso, que segue sob sigilo”.

Leia também no VCN: