WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Explosivos são apreendidos com criminosos em Jânio Quadros

A Tarde

Nesta sexta-feira (5), policiais civis impediram que oito criminosos assaltassem uma agência bancária, uma casa lotérica e um banco postal no município de Presidente Jânio Quadros, a 639 km de Salvador. Houve confronto e cinco dos assaltantes morreram na troca de tiros.

O policial militar Norberto Macedo Viana, lotado na 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que apoiava as ações do grupo, foi preso em Vitória da Conquista, bem como o comerciante Gilberto Pinto Faria Júnior, que alugou um veículo de sua locadora para a quadrilha.

O líder do bando, o feirense Erivaldo dos Santos Souza, o “Guga”, e os comparsas Fred Robson Moreira Santos, Tiago da Silva Moreira, o “Capixaba”, Luciano de Jesus Silva, o “Lu Bocão”, e Edmar de Jesus Santos, natural de São Paulo foram mortos no confronto. Eles ocupavam num veículo Corsa, de cor branca, placa JOZ-9209. Outros três integrantes do grupo, que também pretendia assaltar um agiota estabelecido no município, conseguiram fugir e estão sendo procurados pela região.

Com os criminosos, foram apreendidos sete bananas de dinamite, um fuzil, duas carabinas, dois revólveres de calibre 38, três pistolas (ponto 40, 9mm e 380), 20 munições de fuzil intactas, 50 munições de diversos calibres, duas tocas brucutu, um corta cadeado, um machadinho, uma marreta, dois celulares, 40 munições utilizadas, além do veículo Corsa, procedente da cidade de Dias D’Ávila.

Segundo o delegado Odilson Pereira Silva, coordenador da10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), a quadrilha já vinha sendo investigada por assaltos a bancos nas cidades de Ibiassucê e Aracatu. Todos os bandidos mortos tinham passagem pela polícia. A operação contou com a participação dos delegados Cleber Rocha Andrade, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR)/ Vitória da Conquista, e Laise Testa, coordenadora do Grupo Especializado em Repressão a Roubo a Banco da Região Sudoeste (GARCIFF).

Leia também no VCN: