WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Samsung usa filme 2001 como prova contra patentes da Apple

O Globo

Apple tenta tirar tablets e celulares da Samsung no mercado dos EUA. Astronautas usam aparelho semelhante ao iPad em filme de Stanley Kubrick.

A Samsung está argumentando, em um tribunal norte-americano no estado da Califórnia, que cenas do filme “2001: uma odisseia no espaço”, de 1968, invalidam patentes da Apple registradas em 2004 para cobrir dispositivos como tablets e smartphones. A Samsung está se defendendo de um processo iniciado pela Apple que busca tirar do mercado os celulares Infuse 4G, Galaxy S 4G, Droid Charge e também o tablet Galaxy Tab.

Segundo o blog “FOSS Patents”, o documento da Samsung cita especificamente um vídeo do YouTube postado no início de 2010 com o título “Apple iPad em um clássico de 1968” contendo as cenas do filme de Stanley Kubrick. A empresa ainda destaca que os dispositivos são finos, retangulares e tem uma tela predominante com bordas finas – exatamente como a Apple mostra seu design na patente de 2004.

Além do filme, a Samsung ainda cita uma série da TV britânica dos anos 70, “The Tomorrow People “ (“As Pessoas do Amanhã”, em tradução livre) em que um personagem aparece usando um tablet. A Apple também está processando a Samsung na Europa, acusando a empresa de copiar o design e a interface de seus produtos. A Samsung se defendeu processando a Apple de volta, citando várias de suas patentes que o iPad e o iPhone estariam infringindo.

Segundo o blog “FOSS Patents”, que divulgou a tentativa da Samsung de usar produções de ficção contra as patentes, seria “surpreendente” o juiz concordar com esse ponto de vista. “O fato que a Samsung tentou usar esse tipo de evidência é interessante e empolgante para os fãs desses filmes”, afirmou Florian Mueller, autor do blog.

A Apple chegou a conseguir bloquear a venda dos produtos da Samsung temporariamente na Europa e na Austrália. Em um processo na Holanda, a Apple teria usado imagens editadas para comparar seus produtos com os da Samsung. As empresas não comentaram a acusação publicamente.

Leia também no VCN: