WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
diamantina toyota





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

Rodrigo Minotauro quer vitória para provar que não está “acabado”

Terra

O combate entre uma das lendas deste esporte e um novo nome colocará também dois estilos diferentes dentro do octógono.

Um dos grandes nomes do MMA brasileiro em todos os tempos, Antônio Rodrigo Minotauro Nogueira retornará ao octógono depois de 18 meses longe das atividades. Em baixa entre os lutadores da categoria dos pesos pesados e longe de sonhar com o cinturão, o baiano admitiu na última quarta-feira que o combate diante da revelação americana Brendan Schaub terá um cunho de superação pessoal, de recuperação.

“Ele deve pensar: vou encarar um Minotauro vindo de três cirurgias, vai pensar que terá um Minotauro em baixa. Ele está enganado. Prometo o meu melhor, vou partir para a finalização. O jiu-jitsu brasileiro é o melhor do mundo, e é isso o que eu vou tentar mostrar no sábado”, afirmou o brasileiro, durante o treino aberto para o público na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O combate entre uma das lendas deste esporte e um novo nome colocará também dois estilos diferentes dentro do octógono. Reconhecido pelo jiu-jitsu refinado, Minotauro encarará um verdadeiro striker, já que, das oito vitórias conquistadas em nove lutas na carreira, Schaub conseguiu sete triunfos por nocaute e apenas um por decisão dos juízes – contra o brasileiro Gabriel Gonzaga, no UFC 121, em 23 de outubro do ano passado.

Por conta desta diferença, Minotauro espera uma luta totalmente franca na HSBC Arena. “Será um combate muito duro, agressivo. Prometo fazer o meu melhor para tentar partir para a finalização”, anunciou o brasileiro, ressaltando a estratégia de tentar levar o americano, 28 anos, para o solo do octógono no próximo sábado.

Ex-campeão interino do UFC, Rodrigo Minotauro subirá para o combate diante de Schaub com a obrigatoriedade de uma recuperação. No último combate do baiano, realizado no dia 21 de fevereiro de 2010, em Sydney (Austrália), o brasileiro acabou nocauteado ainda no primeiro round por Cain Velasquez, justamente o atual detentor do cinturão dos pesos pesados. Desde então, o lutador de Vitória da Conquista sofreu com uma longa recuperação física.

Em contrapartida ao atleta nacional, Schaub segue em evolução no evento mais popular de MMA do planeta. Derrotado na final da décima edição do reality show The Ultimate Fighter para o “gordinho” Roy Nelson, o atleta do Colorado conseguiu vitórias contra atletas renomados como Mirko “Cro Cop” Filipovic e o brasileiro Gabriel Gonzaga; embora ambas as vítimas do próximo adversário de Minotauro se encontravam em uma fase decrescente da carreira.

Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest