WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Campanha Viva o Ciclista começa nesta sexta em Vitória da Conquista

Assessoria Parlamentar

Incentivar a atividade física, contribuindo para a saúde da população, além de estimular o uso da bicicleta como um meio de transporte viável e sustentável. Este é o objetivo da campanha Viva o Ciclista, promovida pelo mandato do vereador Gildásio Silveira (PT – foto). A campanha começa com panfletagem na avenida Paraná, nesta sexta-feira(26) em frente ao Derba, nos semáforos do novo binário: avenida Frei Benjamin com a Paraná e a Santa Catarina.

Também será apresentado amanhã (26), pelo vereador Gildásio Silveira, um Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Ciclista. De acordo com o projeto, o dia deve ser celebrado em 15 de novembro.

Segundo o Parlamentar, “a prefeitura municipal já implantou 14,5 km de ciclovias e ciclofaixas e a cidade conta com um número grande de ciclistas que precisa se mobilizar através de atividades como palestras, passeios ciclísticos, shows, atividades médicas, buscando respeito e valorização dos motoristas de automóveis e veículos de grande porte e de pedestres, otimizando, assim, a mobilidade urbana. Certamente nosso município é uma cidade mais humana porque leva a sério o transporte alternativo, principalmente como meio de locomoção para os trabalhadores.”

O mandato também articula junto ao Executivo Municipal a criação do Conselho Municipal do Ciclista, construção de Bicicletários, além de buscar recursos para as novas ciclovias e ciclofaixas.

Leia também no VCN: