WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 1

PMVC IPTU

diamantina toyota

fainor

natanael tocoto

Daniel Castro: Novo quadro do Fantástico é quase igual a programa de Oprah Winfrey

R7

Criado pelo casseta Cláudio Manoel, o quadro O Que Vi da Vida, que estreou noFantástico no último dia 8, é quase igual ao programete Oprah Presents Master Class, da apresentadora Oprah Winfrey.

Oprah Presents Master Class é exibido pelo canal OWN, de Oprah, na TV paga dos EUA. No programa, a apresentadora Oprah entrevista personalidades, que relatam suas histórias de vida. Já passaram pela atração nomes como o do rapper Jay-Z, do jurado do programa TheX-Factor Simon Cowel e a ex-secretária de Estado dos EUA, Condoleezza Rice.

Os dois quadros se assemelham pela estética (veja nos vídeos abaixo). Ambos gravam depoimentos com uma câmera de frente e outra lateral. A duração e a edição também são parecidas: apresentam a vida dos entrevistados em ordem cronológica, da infância à vida madura.

O quadro de Oprah, no entanto, é muito mais rico visualmente. A reconstituição das lembranças dos entrevistados é feita através de encenações, enquanto as doFantástico são ilustradas por imagens de arquivo. No Fantástico, até agora, já foram entrevistados Zeca Pagodinho, Susana Vieira e Chico Anysio. Master Class e O que Vi da Vida são parecidos até na definição oficial de cada um deles.

No site da atração de Oprah, os entrevistados são definidos como “verdadeiros mestres modernos que compartilham as maiores lições que aprenderam ao longo de sua vida”. Assim descreve o site do Fantástico o conteúdo do O Que Vi da Vida: “Personalidades revelam o que aprenderam durante a vida em entrevista ao humorista Cláudio Manoel”.

A Central Globo de Comunicação nega que o quadro dirigido por Cláudio Manoel seja inspirado no programa de Oprah. “O quadro O Que Vi da Vida não tem inspiração em nenhum quadro internacional. Ele foi idealizado para ser uma entrevista intimista com grandes expoentes em suas áreas, com revelações pessoais que dificilmente são perguntadas em entrevistas tradicionais”, diz a emissora em nota ao blog.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.