WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

pmvc

SECOM aeroporto vca

bahiatursa

diamantina toyota

novo horizonte

fainor

feiradorolodeconquista

natanael falar e arte

Famoso apresentador de TV está entre as vítimas de acidente com avião militar no Chile. Primeiro corpo foi achado

AFP | R7

Primeiro corpo encontrado pelas equipes de resgate não foi identificado ainda. Felipe Camiroaga é um dos principais apresentadores de TV do Chile.

A Marinha chilena confirmou na manhã deste sábado a descoberta do primeiro corpo sem vida de uma tripulante do avião que, com 21 passageiros, foi reportado como desaparecido na tarde de sexta-feira na ilha Robinson Crusoé, no oceano Pacífico.

“Temos informações da área de Juan Fernández (o arquipélago onde está a ilha) de que encontramos um corpo feminino sem vida”, informou à Televisão Nacional do Chile o almirante da Marinha chilena Cristián de la Masa. “Ainda não temos informação sobre a identidade”, acrescentou.

A descoberta, explicou o almirante, ocorreu às 07h20 (local e de Brasília) por parte de funcionários da Marinha chilena que realizavam na região trabalhos de busca do avião, um Casa 212 da Força Aérea do Chile com 21 passageiros a bordo, entre eles o apresentador de televisão chileno Felipe Camiroaga (foto).

Por sua vez, o general da Força Aérea Maximiliano Larraechea confirmou que já é um fato que o avião sofreu um acidente após duas tentativas frustradas de aterrissar na ilha Robinson Crusoé, localizada a 700 km de distância do continente.

“Temos a convicção de que o avião está acidentado”, disse Larraechea à imprensa. A equipe liderada pelo apresentador Felipe Camiroaga se dirigia à ilha para realizar uma reportagem sobre os trabalhos de reconstrução do povoado – de cerca de 600 habitantes – atingido por um tsunami no dia 27 de fevereiro de 2010.

Apresentador e ator entre as vítimas

Felipe Camiroaga é um dos principais apresentadores de TV do Chile. Ele conduz os programas “Buenos Días a Todos” e “Animal Nocturno” na TVN (Televisão Nacional do Chile), e foi o apresentador do Festival Internacional da Canção de Viña del Mar, nas edições de 2009 e 2010, ao lado da também apresentadora de TV Soledad Onetto.

Ele participou das novelas chilenas Jaque Mate e Rojo y Miel. Ele é chamado pelos fãs de “Falcão de Chicureo”, por ser criador de falcões e por ter uma casa na cidade de Chicureo (zona rural ao norte de Santiago). Camiroaga já estava há 20 anos trabalhando na TV, começando como cameraman. Em 2005, o apresentador disse que o programa “Buenos Días a Todos” é “mais que um programa, é um estilo de vida”.

O irmão de Felipe, Francisco Camiroaga (o mais velho de cinco irmãos), disse hoje que está em contato constante com a TVN para ter notícias. A Marinha chilena confirmou na manhã deste sábado (3) a descoberta do primeiro corpo sem vida de uma tripulante do avião que caiu na costa do país nesta sexta-feira (2).

O avião Casa-212, da Força Aérea chilena, levava 21 pessoas à ilha de Juan Fernandez, a 670 km da costa do país. Entre elas estava Camiroaga e cinco membros de sua equipe, que iam gravar uma reportagem sobre a recuperação da ilha após o forte terremoto do ano passado.

Segundo o colunista Facundo Landívar, do jornal argentino Clarí, consegue ser “autêntico  em um meio artificial”. Para o colunista, Camiroaga podia ser um “ator fracassado de telenovelas”, mas se especializou em rir de si mesmo e tornou-se um marco da televisão latino-americana.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.