WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Netflix começa a operar no Brasil com preço e marketing agressivos

O Globo

Usuários poderão ter um mês de assinatura gratuita. Serviço permite assistir a filmes por streaming na web. Por enquanto os pagamentos só são aceitos por meio de cartão de crédito.

Serviço pode ser acessado através de PCs, smartphones, smartTVs e consoles PS3

O serviço de vídeos por streaming Netflix chegou ao Brasil nesta segunda-feira (5) por R$ 15 ao mês. Como promoção de lançamento, os usuários poderão ter um mês de assinatura gratuita. O Netflix é um serviço de vídeo sob demanda pela internet que permite assistir a filmes e programas ilimitados em dispositivos como smartphones e TVs conectadas.

O serviço já está em funcionamento no Brasil. Os interessados devem entrar no site e realizar um cadastro e selecionar a forma de pagamento. É recomendável que o usuário tenha internet banda larga com uma velocidade mínima de 500 kpbs (0.5 MB).

O evento de lançamento em São Paulo teve a presença do fundador e diretor-geral da empresa, Reed Hastings. “Escolhemos o Brasil porque é um país com uma economia que cresce muito. Além da paixão que os brasileiros têm por vídeos. Quando testamos o serviço, não havia nenhum outro lugar como o Brasil, com tamanha paixão por vídeo”, disse Hastings.

Todos os filmes disponíveis no catálogo possuem a opção de dublado em português ou legenda – ou ambas opções. O Netflix no Brasil ainda não oferece filmes recém-lançados. Segundo Hastings, os títulos mais novos disponíveis no serviço foram lançados no cinema há 1 ano.

O diretor-geral do Netflix, Reed Hastings, lançou o serviço no Brasil nesta segunda: Ele promete que o conteúdo expandirá rapidamente no país

“Quando lançamos o Netflix nos EUA, não tínhamos tantas ofertas de conteúdo e fomos ficando cada vez melhores. Vamos fazer o mesmo no resto do mundo enquanto expandimos”, disse Hastings. Ele acrescentou que milhares de horas de conteúdo como novelas e filmes estão disponíveis aos consumidores brasileiros. “No primeiro momento, vamos ver o que os brasileiros mais consomem para começarmos a oferecer mais conteúdo nessas áreas”.

O Netflix também disponibiliza seriados de TV, como “Desperate Housewife”, “Grey’s Anatomy” e “Mad Men”. As temporadas, no entanto, são todas passadas. “Não queremos concorrer com as TVs pagas, somos apenas um complemento”, disse Hastings. “Nos EUA, por exemplo, o número de assistentes das TVs pagas não diminuiu depois da chegada do Netflix”.

Segundo Pedro Freitas, gerente de produto da empresa, o usuário que quer ver a última temporada da série, deve recorrer às TVs por assinatura. “O Netflix vai servir para ver os episódios antigos”, disse.

Sobre o mercado de vídeos sob demanda, Hastings acredita que existe uma grande oportunidade de crescimento no Brasil. “No Canadá, alcançamos mais de 1 milhão de assinantes em um ano. Temos que esperar os brasileiros testarem para ver se gostam. Mas posso dizer que a maioria das pessoas que testou no mundo, gostou”, disse.

O Netflix disponibiliza seriados de TV, como 'Desperate Housewife'

O Netflix já está disponível para os consoles PlayStation 2 e 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo. Até o fim do ano, a empresa lançará aplicativos para o Xbox, da Microsoft, e para TVs conectadas à internet da Samsung e LG. Entre outubro em novembro, smartphones equipados com as plataformas iOS, da Apple, Android e Windows Phone terão aplicativos do Netflix.

No lançamento desta segunda-feira (5), o Netflix anunciou contratos de licença no Brasil com estúdios como Paramount Pictures, Sony Pictures Television, NBC Universal International Television, ABC Television, CBS Television, MGM, BBC Worldwide e Disney.

Leia também no VCN: