WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

PMVC IPTU

diamantina toyota

fainor

natanael tocoto

Prefeito de Ilhéus é transferido para UTI de hospital particular em Salvador

Rede Bahia | G1

Newton Lima está no Hospital Espanhol, diz chefe de gabinete José Nazal. Transferência ocorreu durante a madrugada, de avião.

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima (foto), que se sentiu mal na tarde de terça-feira (6), está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Espanhol, em Salvador, de acordo com o chefe de gabinete José Nazal.

Ainda segundo José Nazal, Newton Lima foi transferido de avião para Salvador na madrugada desta quarta-feira (7). Ele estava internado no hospital São José, em Ilhéus. A assistente social do Hospital Espanhol informou que não está autorizada a divulgar informações sobre o estado de saúde dos pacientes. A assessoria de imprensa do Hospital foi procurada pelo G1, mas nada informou sobre a internação do prefeito.


De acordo com o secretário de trânsito do município, Marcelo Barreto, o prefeito sentiu-se mal enquanto estava trabalhando e foi levado para uma clínica particular na cidade. “Ele teve uma indisposição estomacal e o levamos para uma clínica da cidade. Os médicos da clínica acharam mais prudente levá-lo ao hospital, onde ele deu entrada às 15h”, explicou Barreto.

Dores fortíssimas

Por volta das 15h dessa terça-feira, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, sentiu fortes dores na altura do estômago e foi levado às pressas para a Policlínica da Rua Bento Berilo, centro da cidade. O prefeito foi avaliado pelos médicos Mariza Bastos (cardiologista) e Fábio Goulart (pneumologista). Imediatamente determinaram o encaminhamento ao setor de emergência do Hospital São José. O transporte foi realizado pelo SAMU.

Após um eletrocardiograma, foi descartada a possibilidade de um infarto, apesar da hipertensão, causada pelo estresse. Tudo indica que o problema seja gástrico. No momento (às 17 h), o prefeito está na UTI e se submete a outros exames.

Fontes palacianas afirmam que Newton Lima vive dias de cão. A crise no governo é total e os índices de reprovação beiram os 90%. Ao mesmo tempo, o prefeito se caracteriza pela indecisão e por não ter competência administrativa. Isso tudo, somado à sua natureza introspectiva, que internaliza dentro de si todos os problemas, transforma o cotidiano dele num inferno, onde o estresse é constante. “Newton precisa escolher, ou põe fim ao seu governo, ou correrá o risco de ter um problema de saúde gravíssimo”, assegura um dos informantes deste blog. As informações são do Blog do Gusmão.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.