WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Microsoft exibe prévia do Windows 8 e o libera para desenvolvedores

Info Online

Sistema será híbrido entre PCs e tablets, e aplicativos serão compatíveis com Windows Phone. MS ainda não indicou a data de lançamento da versão final.

Tela inciar do novo Windows, também com o visual 'MetroUI', mais indicado para tablets e computadores operados por telas sensíveis ao toque

A Microsoft demonstrou hoje a prévia do novo sistema operacional Windows 8 durante a conferência BUILD, realizada para desenvolvedores. A apresentação ficou por conta de Steven Sinofsky, presidente da divisão do Windows e Windows Live da Microsoft. Segundo o executivo, o sistema foi reinventado, trazendo novas capacidades que os desenvolvedores poderão explorar muito em breve.

Segundo Sinofsky, o Windows 8 será capaz de rodar em hardwares mais fracos e para isso gastará menos recursos que o Windows 7. Para exemplificar, o executivo demonstrou o novo sistema rodando em um dispositivo com processador Atom e 1GB de RAM. Os dados de performance da Microsoft apontam que o Windows 7 SP1 gasta cerca de 404MB em 32 processos, enquanto o Windows 8 irá gastar 281MB em 29 processos.

Como já havia sido divulgado, a interface do usuário terá o estilo “Metro” em tela cheia, similar a encontrada no sistema Windows Phone 7, e estará presente em computadores desktop, notebooks e tablets. Desta forma, o novo sistema terá suporte a aparelhos baseados em chipsets ARM e x86.

Steven Sinofsky durante apresentação do Windows 8

O navegador será o Internet Explorer 10 e terá um foco nos aplicativos, que poderão se comunicar uns com os outros, com conteúdos podendo ser sincronizados entre os dispositivos. Outra novidade foi a apresentação da Windows Store, a loja de aplicativos para o Windows 8. Segundo a empresa, os desenvolvedores poderão disponibilizar seus aplicativos para qualquer país onde o Windows é comercializado.

Além disso, a Microsoft afirmou que todos os dispositivos e programas que rodam no Windows 7 serão compatíveis com o Windows 8. Segundo a empresa, uma versão do Windows 8 Developer Preview poderá ser baixado ainda hoje através do Windows Dev Center (liberado somente para desenvolvedores cadastrados).

Porém, muitos dos desenvolvedores presentes hoje na conferência receberam um tablet de testes da Samsung com o Windows 8 embarcado. O aparelho, que servirá apenas para testes, possui processador Intel Core i5 (2ª geração), tela de 11.6 polegadas com resolução de 1366×768 pixels, 4GB de RAM DDR3, disco SSD de 64GB, portas USB e HDMI.

Segundo a Microsoft, a prévia que será entregue aos desenvolvedores hoje não incluirá o Windows Store, aplicativos Windows Live Metro e algumas funções da interface do usuário. O foco, de acordo com a empresa, será a API e as ferramentas para construir os aplicativos no estilo Metro.

Esta é a área de trabalho do novo Windows 8, que utiliza a chamada interface de usuário 'MetroUI', herdada do Zune e atualmente utilizada nos telefones celulares com Windows Phone 7
Leia também no VCN: