WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Orkut é ‘esquecido’ pelo Google

Info Online

O primeiro sinal de que uma rede social corre perigo surge quando a empresa responsável pelo serviço deixa de acrescentar novos recursos. É o caso do Orkut.

Em julho do ano passado, um post no blog do Orkut anunciou que a estreia de funcionalidades poderia ser acompanhada neste link. A página ganhava atualizações mensais, que informavam sobre o que havia sido acrescentado. Desde julho deste ano, contudo, as atualizações simplesmente pararam (veja a imagem reproduzida acima). Depois disso, a única novidade não noticiada foi a comunidade Orkut Futebol.

A situação é mais grave do que parece. Novos recursos que exigem grande esforço dos desenvolvedores não são incorporados desde abril, quando houve a criação do histórico de administração em todas as comunidades. Somente pequenas modificações ocorreram depois disso e eventos como os patrocinados pelo Orkut ao Vivo e novas comunidades não contam como esforços hercúleos de programação.

Não se pode dizer o mesmo do Facebook e do Google+, que têm sido aprimorados com frequência. É interessante notar que a página de novidades do Orkut deixou de sofrer atualizações poucas semanas depois do lançamento oficial do Google+. Claro que o Google jamais admitirá que está desplugando o Orkut – isso levaria todo mundo a abandonar a rede social de uma vez. Mas é muito fácil notar que o envolvimento da empresa está cada vez menor.

Procurado pela INFO, o Google Brasil afirmou que a página não tem sido atualizada, mas que há muitas novidades sendo incorporadas. Como exemplos, citou a comunidade sobre futebol, novos temas, correções de bugs e as entrevistas do Orkut ao Vivo, que, segundo a empresa, têm atraído uma audiência cada vez maior. A companhia afirmou ainda que haverá novidades em breve. Estamos esperando.

Leia também no VCN: