WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Pelegrino tem 43% dos votos válidos e ACM Neto, 37%, diz Ibope

G1

Levantamento foi realizado entre os dias 4 e 6 de outubro. Pesquisa ouviu 805 pessoas em Salvador.

O Ibope divulgou, neste sábado (6), a quinta pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Salvador deste ano. A pesquisa foi encomendada pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo. Segundo o Ibope, a eleição em Salvador será decidida no segundo turno. Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:

  • Pelegrino (PT) – 43% das intenções de voto
  • ACM Neto (DEM) – 37%
  • Mário Kertész (PMDB) – 9%
  • Márcio Marinho (PRB) – 6%
  • Da Luz (PRTB) – 3%
  • Hamilton Assis (PSOL) – 2%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro de 2012. Foram entrevistados 805 eleitores na cidade de Salvador. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) sob o número BA-00487/2012.

Pesquisas anteriores

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 3 de agosto de 2012 e registrou os seguintes resultados: ACM Neto, 40%; Pelegrino, 13%; Mário Kertész, 8%; Márcio Marinho, 6%; Da Luz, 1%. Hamilton Assis não tinha pontuado. A segunda pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 24 de agosto de 2012 e registrou os seguintes resultados: ACM Neto, 40%; Pelegrino, 16%; Mário Kertész, 8%; Márcio Marinho, 5%; Da Luz, 1%. Hamilton Assis não pontou.

A terceira pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 13 de setembro de 2012 e registrou os seguintes resultados: ACM Neto, 39%; Pelegrino, 27%; Mário Kertész, 6%; Márcio Marinho, 3%; Hamilton Assis, 2%; Da Luz, 1%. A quarta pesquisa do Ibope foi divulgada no dia 27 de setembro de 2012 e registrou os seguintes resultados: Pelegrino, 34%; ACM Neto, 31%; Mário Kertész, 7%; Márcio Marinho, 4%; Márcio Marinho, 4%; Hamilton Assis, 2%; Da Luz, 1%.

Rejeição

Entre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, ACM Neto tem 36%; Da Luz aparece com 34%; Pelegrino tem 29%; Hamilton Assistem 20%; Mário Kertész aparece com 19% e Márcio Marinho tem 17% de rejeição. Entre os eleitores ouvidos, 4% não rejeitariam nenhum candidato e 11% não sabem.

Leia também no VCN: