WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Com 52 fraturas, piloto da Fórmula Truck está em UTI em Curitiba

Globoesporte.com

Após gravíssimo acidente em treino da etapa de Guaporé, Diumar Bueno não corre risco de morte, mas previsão para voltar a caminhar é de seis meses.

Após sofrer um impressionante acidente no último sábado, durante os treinos para a etapa de Guaporé (RS) da Fórmula Truck, o piloto Diumar Bueno terá que encarar uma longa recuperação. Ao todo, o piloto paranaense sofreu 52 fraturas. Ele lesionou as duas pernas, o braço direito, a bacia, a face e os pés.

Bombeiros trabalham no resgate de Diumar Bueno após grave acidente na Fórmula Truck

O competidor está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), para onde foi levado logo após o acidente. O local é especializado em traumatologia. Segundo informações médicas, o quadro de Diumar é estável e ele não corre risco de morte. Entretanto, a previsão para o piloto voltar a caminhar é de seis meses e seu retorno às pistas deve demorar mais de um ano.

O piloto da DB Motorsport perdeu o freio de seu caminhão no último treino livre da etapa de Guaporé, rompeu o muro de proteção a cerca de 184 km/h, e despencou de uma ribanceira de 15 metros de altura, caindo em uma das vias de acesso ao autódromo (veja no vídeo acima). O caminhão de número 11 conduzido pelo piloto ficou completamente destruído após a queda.

Leia também no VCN: