WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

ftc

diamantina toyota

novo horizonte

cdl vca natal

fainor

Mercadante se reúne com Waldenor para avaliar projetos de educação

Assessoria Parlamentar

O ministro da Educação, Aloísio Mercadante convidou o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) para uma reunião que tratou de projetos de interesse da sua pasta, em tramitação no Congresso Nacional. O deputado baiano é relator setorial do Orçamento da União para o exercício de 2013, presidente da Comissão Especial do projeto que trata da Lei de Responsabilidade Educacional e também relator dos projetos que propõem a criação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes), e da Universidade Federal do Oeste da Bahia.

“Foi uma boa oportunidade para ouvir o posicionamento do ministro, que nos convidou para esse encontro com o objetivo de acompanhar a tramitação desses importantes projetos, como também se informar sobre a nossa avaliação. Além disso, apreciamos a possibilidade de acolhimento de emendas parlamentares”, resumiu o deputado, após a audiência que teve a participação do secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, o secretário nacional de Supervisão e Regulação, Jorge Messias, e o assessor parlamentar do ministério, Rolf Cochrane.

Waldenor Pereira aproveitou a audiência para apresentar o anteprojeto sobre a criação da Universidade Federal do Sudoeste da Bahia. De imediato, ele defendeu o fortalecimento do Campus Anísio Teixeira/Universidade Federal da Bahia, em Vitória da Conquista, visando a sua transformação em universidade do sudoeste baiano. Para isso, solicitou apoio financeiro visando a construção de um Complexo Desportivo e de um Centro de Convivência no Campus.

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.