WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Incêndio atinge parte da Serra Geral, na divisa da Bahia com Minas

G1

Focos foram iniciados na sexta-feira (26); Bombeiros auxiliam no combate. ‘Há suspeitas de ato de vandalismo’, diz o prefeito da cidade.

Incêndio atinge o município de Cordeiros, na divisa com Minas Gerais

Um incêndio atinge uma parte da Serra Geral, na região do município baiano de Cordeiros, distante a 662 km da capital já na divisa com Minas Gerais. Segundo as informações da prefeitura do município, as chamas, que atingem uma área com cerca de 15 quilômetros, começaram na sexta-feira (26) e, segundo o prefeito, há suspeitas de vandalismo.

“As investigações suspeitam de que alguém tenha passado na rodovia e começado o problema”, diz Edvar Ribeiro, prefeito de Cordeiros. De acordo com o Coronel Marocci, do 7º Grupamento de Bombeiros, de Vitória da Conquista, que atende a região, duas equipes do órgão, com 15 homens no total, trabalham na operação de contenção das chamas.

“A atenção é para evitarmos que isso se alastre. Por enquanto está em uma área que não representa risco às pessoas”, pontua. Segundo o prefeito Edvar, a ajuda de outros órgãos também foi solicitada. “Nos reunimos com a Coordenação Estadual de Defesa Civil (Cordec) e com o Ministério de Integração Nacional para providenciarmos o auxílio de novos homens e de uma aeronave de combate a incêndio”, diz. De acordo com a prefeitura, o município de Cordeiros enfrenta uma seca que já dura oito meses.

Leia também no VCN: