WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Vídeo mostra marginais desmanchando carro roubado em Salvador

Rede Bahia | G1

Veículo já estava com os pneus e portas retiradas. Polícia diz que a média é de 300 carros são roubados ou furtados por mês.

Um veículo que já estava sem os pneus e as portas teve os bancos retirados por dois homens enquanto um terceiro vigiava tudo de longe. A ação aconteceu no bairro do Arraial do Retiro, em Salvador, e foi flagrada pela equipe da TV Bahia, afiliada da Rede Globo, que registrou todo o processo. As imagens foram divulgadas nesta terça-feira (30).

As imagens mostram um homem de camisa vermelha observando a rua. Em alguns momentos ele disfarça e faz sinais. Os sinais são a indicação para dois outros homens começarem a fazer o desmanche em um carro abandonado embaixo de um viaduto, próximo a BR-324. O veículo já estava sem as portas e sem os pneus. Com duas ferramentas na mão, um dos homens retira o banco traseiro do veículo em apenas 30 segundos e depois leva o banco para trás de uma pilastra.


Ele volta para ajudar o companheiro a tirar os bancos da frente. Um dos homens parece desconfiado. Ele para, observa e volta a desmanchar o carro. Quando ele consegue retirar o banco do veículo, ele corre para a mesma pilastra onde o banco traseiro foi deixado. Em seguida, os dois homens forçam o banco do carona. Um deles observa de novo o movimento. Depois tira e leva o banco do carona. Segundos depois os dois homens reaparecem novamente. O primeiro leva o banco de trás do veículo. O parceiro vem logo depois correndo com os outros bancos. Os dois somem no meio do matagal. Depois que todo o serviço é feito, o homem que observava a rua vai embora. No local foi possível encontrar mais dois carros abandonados.

Segundo a polícia, em média 300 carros são roubados ou furtados por mês em Salvador. Em 80% dos casos, os bandidos levam o veículo para roubar as peças. “Ele faz dinheiro rápido. Então ele vende pneu novo, o rádio. Uma vez ou outra ele vende o banco do veículo ou uma determinada peça. A maior parte dos veículos está sendo abandonada. O cara rouba, tira algumas peças e abandona o veículo”, afirma o delegado Nilton Borba.

Nos últimos 10 dias o número de carros roubados ou furtados aumentou em torno de 5%, segundo dados levantados pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos. Só na segunda-feira (29) foram 21 ocorrências envolvendo carros e outras duas com moto.

Para a polícia, o crescimento de roubos nos últimos dias se deve principalmente pela greve dos agentes da Transalvador. “Nessa greve da Transalvador, uma parte do serviço é feito pelo esquadrão águia, que é nosso parceiro junto com a delegacia de repressão a furtos de veículos na repressão a este tipo de crime”, explicou o delegado.

Um funcionário público que não quer se identificar, já teve o carro roubado três vezes. Na última, há dois meses, ele conseguiu recuperar o veículo, mas o prejuízo foi grande. “O carro estava sem os pneus, com a suspensão estourada. Segundo o que me informaram eles [os suspeitos], abandonaram de susto e largaram. Com certeza eles iriam depenar o veículo”, afirmou o funcionário público.

Leia também no VCN: