WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Dominguinhos sofre parada cardíaca, contida por equipe médica

fonte_igiG

Cantor teve a pressão controlada com auxílio de medicações e permanece sob observação.

O cantor José Domingos de Moraes, o Dominguinhos, sofreu uma parada cardíaca nesta terça (8), informou o boletim médico do Hospital Santa Joana desta quarta (9). Internado desde 17 de dezembro no Recife, o músico teve sua pressão controlada com auxílio de medicações e permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Ainda de acordo com o boletim, Dominguinhos permanece em ventilação mecânica e passando por sessões de hemodiálise. Apesar de não necessitar mais do uso de sedativos, o cantor não teve melhora no quadro neurológico, seguindo com o uso do marca-passo. Com mais de 50 anos de carreira, iniciada quando tinha nove anos de idade, o cantor pernambucano é um dos mais marcantes nomes do forró.

Ele acumula grandes sucessos como “De Volta Pro Aconchego”, “Gostoso Demais” e “Tenho Sede”. A clássica “Eu Só Quero um Xodó”, de 1973, já foi gravada em diversas línguas. Participou do documentário “O Milagre de Santa Luzia” , de Sergio Roizenblit, no qual conduziu uma viagem pelo Brasil que toca sanfona. O filme está disponível em DVD. Em 2010, foi homenageado pelo Prêmio Shell de Música. Um show no Rio de Janeiro contou com convidados como Elba Ramalho, Gilberto Gil e Marcelo Mimoso.

Leia também no VCN: