WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Deputado confirma reajuste de até 300% para os médicos na Bahia

fonte_tribunaTribuna da Bahia

“É a primeira vez que o estado da Bahia terá um plano de carreira, reivindicação antiga da categoria”, afirmou Afonso Florence, deputado federal pelo PT.

A implantação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) para médicos e o reajuste de 15% a 30% para a categoria, acordados na noite dessa terça-feira (19/3), entre o governo estadual e os profissionais da área, foram destacados pelo deputado federal Afonso Florence (PT-BA), em pronunciamento na Câmara Federal, nessa quarta-feira (20).

“É a primeira vez que o estado da Bahia terá um plano de carreira, reivindicação antiga da categoria. Vale registrar que nos últimos seis anos o governo estadual contratou 2.600 médicos, depois de quinze anos sem concurso público”, ressaltou Florence. O reajuste poderá chegar a aproximadamente 300%, a depender da área do profissional, até 2014.

Ainda segundo o petista, o acordo conduzido pessoalmente pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, e pelo governador Jaques Wagner é um exemplo de como o governo conduz com propriedade os interesses da população, dos serviços públicos e dos servidores. “É um exemplo que, quando a disposição é de todas as partes, se chega ao melhor acordo”, disse o deputado. Participaram da reunião na Governadoria, os representantes do Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e Associação Baiana de Medicina (ABM).

Leia também no VCN: