WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
mrv 2

PMVC IPTU

diamantina toyota

fainor

natanael tocoto

Líderes petistas gravam vídeos pedindo a candidatura de Gabrielli

fonte_247Bahia 247

Personalidades do mundo acadêmico, como o professor e apresentador de TV Jorge Portugal, e políticos como Waldir Pire, Rosemberg Pinto e Emiliano José, se posicionaram a favor da pré-candidatura.

Uma série de depoimentos de apoio à candidatura do ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, ao Governo da Bahia, foram disponibilizados em sua conta pessoal no Youtube (aqui) e esquentou o debate nas redes sociais sobre a sucessão do governador Jaques Wagner.

Personalidades do mundo acadêmico, como o professor e apresentador de TV, Jorge Portugal, e políticos a exemplo do ex-governador Waldir Pires e os deputados Rosemberg Pinto e Emiliano José se posicionaram a favor da candidatura de Gabrielli. Reiterando a preferência da direção nacional pela indicação do ex-presidente da Petrobras, Rogério Sotilli, que até janeiro deste ano era secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, número dois de Gilberto Carvalho, diz que ele é a melhor opção.

Atualmente Sotilli dirige a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Social da prefeitura de São Paulo, no governo de Fernando Haddad.

Candidatura

No sábado (19), em evento intitulado Encontro com Gabrielli, o ex-presidente da Petrobras lançou a pré-candidatura ao Governo da Bahia. Além do apoio dos movimentos sociais, em especial, de dirigentes estaduais e nacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), ratificaram a candidatura de Gabrielli os setores ligados a Agricultura Familiar, Juventude, Sem Teto, Pescadores e Blocos Afro.

Contando com a preferência da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e o apoio de Lula, o evento também contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, do candidato a presidência do PT de Salvador, Edson Valadares, além de diversos secretários estaduais, a exemplo das pastas de Educação, Cultura e Promoção da Igualdade.

“Tô com Zé”

O movimento Tô com Zé ganhou força neste sábado (19), durante a plenária realizada pelo secretário do Planejamento do Estado e pré-candidato ao Governo da Bahia em 2014, José Sergio Gabrielli, no hotel Fiesta, em Salvador. Com o apoio dos movimentos sociais, em especial, de dirigentes estaduais e nacionais da Central Única dos Trabalhadores (CUT), bem como de setores ligados a Agricultura Familiar, Juventude, Sem Teto, Pescadores e Blocos Afro, a candidatura de Gabrielli foi ratificada.

Contando com a preferência da direção nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) e o apoio de Lula, o evento denominado Encontro com Gabrielli também contou com a presença do ex-governador, Waldir Pires, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, do candidato ao PT Municipal, Edson Valadares, além de diversos secretários estaduais, a exemplo das pastas de Educação, Cultura e Promoção da Igualdade.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.