WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Sinal digital em HD da TV Sudoeste é ativado em fase experimental

fonte_blogdomarceloRedação

Lançamento definitivo da transmissão digital deve ocorrer semanas antes da Copa do Mundo.

No final da tarde desta terça-feira (1º) a afiliada da Rede Globo em Vitória da Conquista, TV Sudoeste, liberou em fase experimental, seu sinal digital com qualidade HD, após uma longa espera por parte da sua audiência. Este sinal já pode ser sintonizado no canal 28.1.

Televisores mais recentes já contam com as tecnologias de processamento destas imagens digitais. Entretanto, aparelhos mais antigos requerem a instalação do “conversor digital”, para que as imagens apareçam na tela. A redação do Blog do Marcelo testou a transmissão e o resultado consideramos muito satisfatório, não devendo em nada ao sinal das operadoras de TV paga.

Segundo a TV Sudoeste, a aquisição de todos os equipamento necessários para esta transmissão adiou o lançamento definitivo, previamente agendado para o último mês de março. A afiliada, após todos os testes, pretende lançar seu sinal digital, em definitivo, semanas antes da Copa do Mundo.

A TV Digital no Brasil chegou às 20h48min do dia 2 de dezembro de 2007, com pronunciamento do Presidente da República. Inicialmente na Grande São Paulo, pelo padrão japonês com algumas adaptações. O sinal analógico seria inicialmente desligado em 2016, mas devido aos atrasos na fase de implantação e barateamento do receptor o prazo para o chamado switch off foi alterado para 2018, tempo considerado suficiente para que toda a população do Brasil esteja inserida definitivamente na nova tecnologia.

Leia também no VCN: