WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

mrv

diamantina toyota

novo horizonte

fainor

Igreja Adventista do 7º Dia se levanta contra sátira do “Zorra Total”

fonte rd1RD1

Esta não é a primeira vez que um humorístico da Globo causa polêmica entre evangélicos. Até pessoas que não congregam na Igreja acham que “Zorra” passou dos limites.

No último sábado (18), membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia foram surpreendidos por uma esquete do “Zorra Total”. O humorístico da Globo teria satirizado a igreja com a abordagem de um culto religioso.

Na atração, a igreja fictícia recebeu o título de “Adilmisista do Sétimo Dígito”, que, apesar de ter feito uma referência clara à Adventista do Sétimo Dia, mostrou uma imagem totalmente alterada do que realmente se prega na religião, de acordo com o pastor e teólogo Gilberto Theiss afirmou em seu blog.

“Em sua maioria, os programas televisivos de tal emissora são muito pobres no quesito intelectualidade e cultura, penso que o telespectador inteligente nem perde tempo em assistir um programa como este. O ‘Zorra Total’ é um programa tão imbecil que seus quadros só raramente causam alguma repercussão e mesmo quando o fazem é por causa de polêmicas que rebaixam ainda mais a ‘reputação’ que o programa tem”, escreveu Gilberto.

Os membros da Igreja também se manifestaram na internet. Alysson Morais, que publicou um trecho do vídeo apresentado pelo programa no Facebook, e obteve mais de 8 mil compartilhamentos, ressaltou que “não se pode fazer brincadeiras maldosas com negros, homossexuais e etc”, e que o programa tentou “ridicularizar a crença e a liberdade religiosa de cerca de 18 milhões de Adventistas espalhados pelo planeta”.

O jornalista e escritor Michelson Borges usou seu blog para criticar a atração. “Usaram dezenas de vezes as palavras ‘aleluia’ e ‘glória’, em meio ao puro deboche, pronunciadas por personagens ridículos. Um verdadeiro recorte atual da atitude de muitas pessoas para com Deus e a religião”, escreveu. Michelson afirmou ainda que a atitude da Globo foi um “retrocesso do respeito, da ética e do bom senso”. Esta não é a primeira vez que um humorístico da Globo causa polêmica entre evangélicos. No ano passado, o programa “Tá no Ar” fez uma sátira de “Friends” com personagens religiosos. O refrão do tema original da série ”I’ll be there for you/when the rain starts to pour” virou “Pago o dízimo/10% para o pastor”. Na internet, diversos internautas se posicionaram contra o programa.

Comentários

comments

Leia também no VCN:
error: Você não tem permissão para copiar conteúdo ou visualizar a fonte.