WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Câmeras de segurança registram assalto à casa de César Borges



tv sudoeste bahiaRede Bahia | G1

Imagens foram disponibilizadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29). Preso que havia fugido de delegacia também foi recapturado nesta quinta.

As imagens das câmeras de segurança que registraram o assalto à casa do ex-ministro César Borges, em Itaparica, na região metropolitana de Salvador, foram cedidas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (29).

O vídeo mostra o momento em que os suspeitos observam a movimentação dentro do condomínio e, posteriormente, invadem o local.

Outra câmera mostra a movimentação dos assaltantes após a ação. Eles saem pelo mesmo portão que entraram, e através das imagens é possível notar que ao menos três estavam armados. Ainda neste quinta-feira, o suspeito de ter participado do assalto que havia fugido da delegacia há um dia, foi recapturado. De acordo com a polícia, quatro relógios roubados de pessoas que estavam na casa de César Borges foram encontrados no local onde o suspeito estava escondido.

Segundo com o delegado Lúcio Ubiracê, o homem foi encontrado na localidade conhecida como Mucambo, após fugir para casa de familiares. Outros dois suspeitos de participarem do crime estão presos e um adolescente apreendido. Eles foram encaminhados para carceragem de delegacias de Salvador. A polícia procura ainda por mais dois homens, que também teriam envolvimento no roubo, que ocorreu no domingo (25).

Crime

Segundo a polícia, no momento do crime, cinco homens invadiram a casa do político, enquanto um dos suspeitos ficou do lado de fora para vigiar a movimentação no entorno da residência. Familiares de Borges comemoravam o aniversário de uma das filhas do político na área externa da casa, próximo a uma piscina, quando os homens encapuzados e armados invadiram o local. A ação durou cerca de cinco minutos e ninguém ficou ferido.

 

De acordo com a polícia, os suspeitos entraram no condomínio pelo portão que dá acesso à área do manguezal, que estava aberto e fica a cerca de seis metros da área da piscina. Os porteiros chegaram a acionar o alarme do condomínio, mas os bandidos fugiram levando R$ 500, quatro cordões, relógios, pulseiras de ouro, três celulares e uma câmera. Até 2014, Borges ocupava o cargo de ministro na Secretaria de Portos da Presidência da República. O político foi governador da Bahia entre os anos 1999 e 2002.

 

Leia também no VCN: