WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Diante de Lomantão lotado, Palmeiras aplica goleada de 4 x 1 no Vitória da Conquista



globoesporteGloboesporte.com

Com gols de Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu, o Verdão faz 4 a 1 no time baiano e elimina a necessidade do jogo de volta. Tatu faz o gol de honra.

O gramado do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, era realmente ruim. Mas em qualquer condição, o Palmeiras é superior ao time baiano.

O triunfo de 4 a 1 em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil é a prova disso. Apesar de certa dificuldade em alguns momentos da partida, o Verdão assegurou classificação à segunda fase do torneio.

Como venceu por mais de dois gols, o time paulista não precisa receber o Vitória da Conquista em São Paulo para a partida de volta, que estava marcada para o dia 2 de abril. Os gols do Verdão foram marcados por Cristaldo, Allione, Robinho e Dudu. Tatu foi quem fez o gol de honra dos baianos.

Agora, o Verdão espera o vencedor do duelo entre Estrela do Norte-ES e Sampaio Correa-MA – no primeiro duelo entre as equipes, a equipe do Espírito Santos venceu por 3 a 2. Pelo Paulistão, o próximo desafio do Palmeiras será sábado, contra o Bragantino, às 18h30, em casa. Pelo Baiano, o Vitória joga no domingo, às 16h, contra o Colo Colo, fora.

O jogo

A preocupação antecipada do Palmeiras com o estado do gramado do estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, não era nada exagerada. Parecia um pasto. Dificultou, é claro, o jogo das duas equipes, muito embora os baianos estejam mais acostumados. De qualquer maneira, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida e abriu o marcador aos 13 minutos.

Depois de Dudu entrar em velocidade na área, ele foi derrubado por Fernando Belém. Cristaldo pegou a bola e não deu chance para Viafara: 1 a 0 para o Verdão. Demorou, mas os donos da casa reagiram no final da etapa inicial. Mas parou em Fernando Prass. O goleiro do Palmeiras fez duas grandes defesas. Uma em chute de Rafamar, e outra em cabeçada de Fausto.

Na volta para o segundo tempo, o Vitória da Conquista mostrou mais força. Permaneceu no ataque por mais tempo e chegou aos empate aos 18 minutos. Após boa jogada de Carlinhos pela esquerda, Tatu completou para o fundo do gol. Só que a reação do Verdão foi quase que imediata. Aos 20, após cruzamento de Robinho, Allione recolocou os paulistas em vantagem. A situação do Palmeiras poderia ter se complicado quando Arouca foi expulso por violento carrinho em Matheus. Mas Robinho, aos 34, aproveitou sobra na grande área para fazer o terceiro. E Dudu, aos 38, deu números finais depois de ficar com a bola antes dividida por Leandro Pereira e um zagueiro. O Verdão está na segunda fase da Copa do Brasil.

Leia também no VCN: