WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Ex-secretário de Jucuruçu, flagrado em tentativa de estupro, alega problemas mentais

Homem é suspeito de ter estuprado uma jovem e tentado abusar outras duas. Em um dos casos, suspeito invadiu residência mas, fugiu após alarme disparar.

tv sudoeste bahia| Rede Bahia . G1

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram duas tentativas de estupro do ex-secretário de Administração da cidade de Jucuruçu, no extremo-sul da Bahia.

Ele foi preso no município de Itamaraju, na mesma região, suspeito de ter estuprado uma jovem de 18 anos e ainda tentado abusar sexualmente de duas adolescentes no mês de março deste ano.

Em uma das tentativas, o homem confessou ter simulado assalto a uma moto usada por ele no crime e até atirou contra o próprio braço para fugir de suspeitas. De acordo com a delegada Dilma França, o homem, preso na segunda-feira (23), foi reconhecido pelas três vítimas e confessou os crimes em depoimento. Em um dos vídeos registrados por uma câmera na última sexta-feira (20), Alexsandro Souza Sena, de 34 anos aparece próximo a uma residência, olha a movimentação na rua e em seguida pula o muro.

Contudo, depois que ele estava dentro da propriedade, o alarme disparou, ele resolveu fugir e não consumou o crime. Ele já tinha ido a essa mesma residência no dia 17 de março e fugiu após a menina gritar pelo pai. Por conta da tentativa é que câmeras de segurança e alarme foram instalados na residência. No segundo vídeo gravado, ele entra em um condomínio dirigindo uma moto e ao ver uma jovem reduz a velocidade. Ele se aproxima da garota, mas ela consegue fugir e nesse caso, ele também não estupra a jovem.

“Inicialmente ele tentou negar, mas foi entrando em contradição, a gente foi puxando as informações com a técnica de interrogatório e ele terminou por confessar com riqueza de detalhes todos os crimes”, relata a delegada. Ainda segundo a delegada, o suspeito tem problemas comportamentais e toma remédios controlados. Situação também afirmada pelo homem. “Acontece comigo, eu não estou em si (sic). Eu não lembro, entendeu? Depois a pessoa vai me falando o que aconteceu, a mente vai voltando e eu vou lembrando. Comecei a fazer um tratamento em Vitória [da Conquista], mas já tem uns 60 dias”, disse Alexsandro Sena.

O estupro

Conforme Dilma França, o estupro ocorreu no dia 3 de março. Na ocasião, a delegada detalha que o homem abordou a vítima na porta de casa e a conduziu para uma região deserta, onde cometeu o crime. “A vítima contou que ele estava armado. Em depoimento, ele assumiu o crime e disse que não era uma arma de verdade, mas uma pistola de vacina de gado”, detalhou.

O tio da vítima, uma adolescente de 18 anos, foi o primeiro a receber a notícia que a sobrinha havia sido estuprada. “Eu soube através de uma ligação. A minha, em um desespero muito grande, falando que tinha sido assaltada e violentada por essa pessoa, até então desconhecida, na época”, relata o tio que preferiu não se identificar. Abalada, a jovem está recebendo tratamento psicológico. “A ideia do tratamento é mostrar que a vida dela continua, e o doente é esse aí, que na verdade é um doente de uma mente criminosa”, disse o tio da jovem.

Leia também no VCN: