WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Simtrans registrou poucas ocorrências nos dois primeiros dias de Zona Azul

O coordenador do Simtrans informou que apenas cinco autuações foram realizadas no primeiro dia;

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Nesta sexta-feira (17), a nova Zona Azul de Vitória da Conquista completou seu segundo dia de teste. E, para o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans), foram dois dias muito proveitosos, com baixas ocorrências. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 595 vagas para motos e 1200 vagas para carros.

A preocupação inicial era se o sistema iria comportar todo o funcionamento de uma só vez. “Poderíamos começar gradativamente. Porém, mesmo arriscando, não tivemos graves problemas”, afirma o coordenador do Simtrans, Herling Conceição. Ele também diz que o principal problema tem sido a não impressão dos boletos por alguns parquímetros. “Pelo que chegou ao conhecimento do Simtrans, apenas dois equipamentos foram vandalizados, todos na região da [Praça] Barão do Rio Branco. Mas essas coisas não atrapalharam o funcionamento da Área Azul e a empresa já está tomando as providências”.

O coordenador do Simtrans também informou que apenas cinco autuações foram realizadas no primeiro dia; “todas por estacionamento irregular”. “Mas orientamos que os agentes trabalhem neste início com a orientação”, garante Herling, que também observa que está havendo uma mudança de comportamento dos motoristas. “O que observamos é que o fluxo de veículos no centro também melhorou porque as pessoas estão procurando alternativas de estacionamento e até mesmo de locomoção. Mas vamos continuar atentos para evitar que os motoristas estacionem em locais onde não há Área Azul e causem problemas nas ruas próximas ao centro. O objetivo é melhorar o trânsito como um todo”.

Leia também no VCN: