WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Analista do TJ-BA está desaparecido após tremores no Nepal. Aflita, família pede informações



Manuel Ursino Tenório de Azevedo Jr., de Itabuna, viajava de férias com um amigo. Mulher diz que último contato com marido foi na madrugada de sábado (25).

fonte_g1_2010| G1

Familiares em Itabuna, na Bahia, estão mobilizados em busca de informações sobre Manuel Ursino Tenório de Azevedo Junior, de 52 anos, desaparecido após um forte terremoto de magnitude 7,8, que estremeceu o Nepal no sábado (25), deixando mais de 2.152 mortos e mais de mil feridos.

Na manhã deste domingo (26), Kelly Ferraz, esposa do analista do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), conhecido como Juba Tenório, relatou o drama e disse que já informou ao Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) sobre o desaparecimento. Manuel Tenório é natural de Recife (PE), mas mora em Itabuna, região sul da Bahia, há cerca de 20 anos. O analista do TJ-BA tem três filhas, duas moram em Itabuna e uma mora em Brasília (DF). “Falei com ele por mensagem, antes do terremoto. Ele estava no trânsito, dentro de um ônibus, já em uma cidade do Nepal, quando conversamos por volta da meia noite de sexta-feira (24), e às 2h da madrugada de sábado”, conta.

Kelly Ferraz relatou o último contato que manteve com o marido. “A última vez que ele tentou falar comigo por mensagem foi às 3h de sábado e eu já estava dormindo. Depois disso não consegui mais falar com ele”, relatou. Juba viajou de férias no dia 10 de abril com um amigo e iria fazer um ‘tour’ por algumas cidades da Índia. No entanto, o amigo dele teve problemas de infecção intestinal e antecipou a viagem, retornando para o Brasil no sábado (25), antes do terremoto. Segundo informações da agência indiana Govinda Turismo, onde o pacote de viagem foi comprado por Juba, ainda não há notícias sobre o paradeiro do turista brasileiro.

Em contato na tarde deste domingo, um dos responsáveis pela agência informou que um taxista que esteve com Manuel Tenório no Nepal relatou que o turista estava bem e que estaria retornando para Nova Deli, na Índia. Porém, Juba ainda não manteve contato nem com a agência e nem com familiares do Brasil. “Não conseguimos falar com ele ainda. Vamos voltar a procurá-lo amanhã [segunda-feira, 27]”, disse um dos donos da agência. Casada com Juba há quatro anos, Kelly Ferraz informa que não viajou com o esposo pois teve filho recentemente, há dois meses, e está de repouso com a criança.

“Desde o último contato a agência que fez o roteiro dele está tentando localizá-lo. Eles [agência] disseram que um taxista informou que meu esposo estava bem, e que estaria indo para a cidade de Nova Deli, mas até agora não falamos com ele. Também entramos em contato com o Itamaraty, mas eles dizem que estão fazendo uma varredura nos hotéis e até agora não encontraram nenhuma reserva no Nepal com o nome dele”, disse Kelly Ferraz. A reportagem tentou contato com a assessoria do Itamaraty, mas o órgão informou que não pode passar informações pessoais sobre desaparecidos sem o consentimento das famílias.

Leia também no VCN: