WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Idoso é atropelado e tem tornozelo fraturado por moto ao atravessar a avenida Olívia Flores

Equipe do Samu 192 prestou os primeiros socorros à vítima, que também bateu o rosto no solo. Idoso foi identificado como sendo o ex-deputado Clóvis Flores.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Um flagrante foi registrado pela reportagem do Blog do Marcelo na manhã desta terça-feira (28), na avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista. Um idoso foi atropelado por moto ao atravessar uma das pistas da avenida.

Segundo relatos de testemunhas, o pedestre caminhava sentido Uesb quando, ao atravessar a avenida, foi atingido por uma moto que vinha em sentido contrário, supostamente em alta velocidade.

Impacto fez a vítima cair e bater o rosto no solo, enquanto o pneu na moto passou por cima do tornozelo do idoso, provocando separação do pé por ruptura total da tíbia, conforme a própria reportagem constatou. Em 15 minutos equipe do Samu 192 chegou ao local, procedendo com imediata imobilização cervical da vítima e, principalmente, a recolocação do pé com o tornozelo, através de enfaixamento com talas. Em seguida, o idoso foi encaminhado para hospital da cidade. O motociclista fugiu do local, sem prestar auxílio à vítima.

Perigo na avenida

Já faz algum tempo que a coexistência entre trânsito e pedestres é motivo de preocupação para quem frequenta a avenida Olívia Flores. Não existem, por exemplo, barreiras de proteção entre o asfalto, a guia e a ciclovia. Também é escassa a presença de quebra-molas, para inibirem a alta velocidade que os veículos atingem no local.

Estes e outros fatores são ingredientes para uma possível tragédia que possa vir a acontecer na avenida. Também existem relatos de que rachas são praticados na Olívia durante a madrugada, tanto por carros como motos. Já foi solicitado, junto a Prefeitura, por grupos de transeuntes e praticantes de esportes, a instalação de guard rails nas laterais da guia central, além a instalação de novos quebra-molas.

Atualização: 10:05 | Conforme informado em primeira mão pelo Blog do Marcelo, um idoso foi atropelado e teve o tornozelo fraturado durante acidente na manhã desta terça-feira (28) na avenida Olívia Flores, zona leste de Vitória da Conquista. A vítima foi identificada como sendo o ex-deputado estadual e ex-provedor da Santa Casa, Clóvis Flores. A reportagem está neste momento levantando mais informações sobre o estado de saúde do político, natural de Caraíbas.

Leia também no VCN: