WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Em Vitória da Conquista, nem o “tapetão” está livre de registrar acidentes de trânsito

Em qualquer local é imprescindível atentar-se para o veículo da frente, considerando a possibilidade de uma ação inadvertida por parte daquele condutor.

fonte_blogdomarcelo| Blog Transitar

Acidentes, de fato, não escolhem locais para surpreender. Até naqueles mais remotos, ou não tão remotos assim.

No final da tarde deste sábado (23), um condutor circulava pelo “Tapetão”, conhecido local em Vitória da Conquista, um antigo loteamento que chegou a ser usado como Kartódromo e hoje, é utilizado por algumas autoescolas da cidade para ministrar aulas práticas. O “Tapetão” também serve de pista para todo tipo de irregularidades, como por exemplo de motociclistas que praticam manobras perigosas (e proibidas, lá é via pública, aberta à circulação!) e de pessoas sem qualificação que “ensinam” por sua conta e risco a conduzir/pilotar.

Mas voltando a falar do “condutor que circulava”, dizem as testemunhas que ele teria feito uma conversão à esquerda (virado) sem sinalizar ou perceber que um outro veículo passava por sua lateral. O resultado foi uma colisão, com ambos os veículos sofrendo prejuízos materiais. Ninguém se feriu. Em qualquer local é imprescindível atentar-se para o veículo da frente, considerando a possibilidade de uma ação inadvertida por parte daquele condutor. Manter distância lateral nas ultrapassagens e utilizar a buzina com leves toques ou ainda os sinais de luz (lampejos) para anunciar a presença e a intenção de ultrapassar são atitudes fundamentais para a segurança no trânsito.

Leia também no VCN: