WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Em greve, professores realizam protesto e mais de 40 mil alunos ficam sem aula em Conquista

Manifestantes interditaram o trânsito por alguns minutos, expondo faixas e utilizando o carro de som para chamar a atenção da comunidade.

fonte_blogdomarcelo| Ascom . SIMMP

Começou a greve da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista, nesta segunda-feira, 25 de maio. Sem uma contraproposta da prefeitura municipal, o grupo realizou uma assembleia, no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), para organizar o calendário de atividades do movimento.

Antes de definir as ações, os profissionais discutiram os inúmeros motivos que justificam a realização de uma greve. Para além da reformulação da carreira, segundo a categoria, a educação do município apresenta sérios problemas, como transporte escolar deficitário, que coloca em risco a vida de profissionais e alunos; carência de projeto pedagógico adequado à realidade da rede; negação do direito à atividade complementar, estabelecida em Lei para os professores; dentre outras situações.

Após as discussões, o grupo deliberou uma agenda de mobilizações para esta semana, começando com uma manifestação na Avenida Siqueira Campos, realizada ao término da assembleia.

Os manifestantes interditaram o trânsito por alguns minutos, expondo faixas e utilizando o carro de som para chamar a atenção da comunidade. Nesta terça-feira (26), a mobilização acontece no prédio da prefeitura municipal, às 14h30 e, na quarta-feira, novamente a categoria novamente se reúne em assembleia, às 14 horas, na Câmara Municipal de Vereadores. Em nota, a prefeitura se manifestou sobre a greve dos docentes. Para ler o documento realizado pelo poder público municipal, clique aqui.

Leia também no VCN: