WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Fazenda Vidigal será sede novamente do “9º Encontro Nacional do Café 2015”

Evento será realizado nos dias 19,20 e 21 de julho. Essa data é escolhida pela época que os frutos já estarão maduros e prontos para ser colhidos.

fonte_blogdomarcelo| Press Release

Situada no município de Barra do Choça – Bahia, a Fazenda Vidigal pela segunda vez e agora definitivo, é o endereço certo para os cafeicultores visitarem e participarem do 9º Encontro Nacional do Café 2015. A novidade desse ano, é que o evento irá começar no domingo, dia 19 de julho.

Com o tema: Na Bahia,o melhor terroir do Brasil, os cafeicultores vão poder apreciar e degustar bons cafés da nossa região e também participar do concurso de cafés. Ultimamente, o café da Bahia tem sido campeão em vários concursos nacionais e internacionais. A artista plástica e cafeicultora, Valéria Vidigal, coordenadora desse encontro, conversou com o presidente da Specialty Coffe Association of America (BSCA), Sílvio Leite, e na oportunidade ele sugeriu este tema, por ser uma forma que o café da Bahia tem sido tratado no mundo inteiro. Hoje o terroir do café tem sido tratado como o dos vinhos.

O 9º Encontro Nacional do Café, será realizado nos dias 19,20 e 21 de julho. Essa data é escolhida pela época que os frutos já estarão maduros e prontos para ser colhidos com máquinas, assim as empresas irão fazer demonstração para os cafeicultores de como utiliza-las. Na programação consta: Palestras, mini curso, exposição de implementos agrícolas, dinâmica de campo, rodada de negócios, estandes de empresas do agronegócio, e exposição de artes. Os cafeicultores interessados em participar do concurso de qualidade, deveram entregar as amostras do café na Coopmac para Carlos Novaes.

A Fazenda Vidigal,consta com uma estrutura de dois auditórios, espaço gourmet, casa do café, lavabos masculino e feminino, área de exposição ao lado da lavoura de café, recanto da paz, recanto das águas , pomar, e obras de arte que mescla a o real e o imaginário. Para maiores informações, as empresas interessadas, podem procurar a comissão organizadora, o engenheiro agrônomo Gianno Brito, o corretor de café Carlos Novaes, e a artista plástica Valéria Vidigal. Breve estaremos divulgando a programação detalhada do 9º Encontro Nacional do Café 2015.

Leia também no VCN: