WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Amvagra e UPB discutem pacto federativo durante encontro realizado na capital baiana

O evento foi realizado nas instalações da Universidade Católica de Salvador (Ucsal).

fonte_pmvc| Secom . PMVC

A Associação dos Municípios das Regiões do Rio do Antônio e Gavião (Amvagra) realizou na tarde dessa quarta-feira, 26, um encontro com prefeitos da Região Sudoeste para tratar do Pacto Federativo e a influência dos amparos técnicos para a sustentação das localidades.

A palestra foi ministrada pela presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria Mendes, prefeita de Cardeal da Silva. “Estamos fazendo estudos para rever o pacto federativo. Estamos confiantes que isso – as obrigações atribuídas aos municípios – se resolverá o quanto antes”, declarou a presidente da UPB. O vice-prefeito Joás Meira, que representou o prefeito Guilherme Menezes na ocasião, falou da importância desses encontros. “Precisamos ter essa união de forças para criarmos estratégias e soluções inteligentes para que cada município enfrente as suas demandas”, disse.

O evento foi realizado nas instalações da Universidade Católica de Salvador (Ucsal). Na oportunidade, o coordenador Acadêmico da área de Direito da universidade, prof. Isaac Newton Carneiro, declarou que o espaço estará a disposição dos prefeitos para que estes façam reflexões como aquela e concluiu sua fala elogiando: “Escolhamos Vitória da Conquista pela magnitude da cidade e pelas pessoas que aqui vivem”.

Também estiveram presentes o presidente da Amvagra e prefeito de Condeúba, Augusto Ribeiro (Guto); o presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Território do Médio Sudoeste e prefeito de Caatiba, Júnior Mendes; e o presidente do Consórcio Intermunicipal do Sudoeste da Bahia (CISUDOESTE) e prefeito de Bom Jesus da Serra, Welton Andrade, e o diretor de Planejamento Territorial, Thiago Xavier.

Leia também no VCN: