WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Ruas do Bairro Vila América recebem terraplanagem preparatória para o asfalto

Asfaltamento no bairro foi incluído pela Prefeitura de Conquista em dois convênios com o Governo Federal, por meio do PAC 2.

fonte_pmvc| Secom . PMVC

Criado na primeira gestão do Governo Participativo, o Vila América está prestes a completar 18 anos, mas já é um loteamento bem desenvolvido. Para se ter uma ideia desse crescimento vale observar que do total de alvarás de construção deferidos em Vitória da Conquista, de 2000 a 2010, 32% eram do Loteamento Vila América.

Atenta às necessidades da população que ali reside, a Prefeitura tem garantido infraestrutura adequada com escola, unidade de saúde, Cras e creche (em construção). Outra importante obra é a pavimentação, que não vem só. Antes tem o rebaixamento da rede de água e esgoto, a drenagem, a terraplanagem e a imprimação. Depois do asfalto, a Administração Municipal também inclui a instalação de sarjetas, meios-fios e passeios.

Evolução

Na tarde da última sexta-feira, 28, as máquinas da Prefeitura trabalhavam realizando a terraplanagem das ruas Bento Gonçalves e José Novais. Passando pela última via, o jovem Erivan Bonfim, 23, relatou: “Morei aqui há sete anos. Eram poucas casas, agora está evoluindo bastante. Atualmente, estou morando no povoado do Choça, mas toda vez que venho aqui vejo que está mudando muito mesmo. É muito bom isso”. A moradora da Rua José Novais, Cremilda Santos, mora no Vila América desde 2001 e também fala do desenvolvimento do local. “Graças a Deus, o nosso bairro é novo e evolui bastante e essa pavimentação vai trazer muitas melhorias pra gente”, comemorou a jovem senhora.

Pavimentação em duas etapas

O Vila América foi incluído pela Prefeitura em dois convênios com o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Na primeira etapa, os recursos foram de R$ 3,5 milhões e 17 vias foram contempladas, totalizando aproximadamente 4,5 quilômetros de asfalto. Desta vez, na segunda etapa, nada menos que 90 vias foram incluídas no convênio, que estabelece um investimento de R$ 10,3 milhões. Isso totaliza 18 quilômetros pavimentação.

Leia também no VCN: