WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring

ftc uniftc





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael falar e arte

Última locadora de filmes de Vitória da Conquista anuncia encerramento das atividades

Locadora “Canal 3” funcionou por 18 anos, desde os tempos do VHS, mas não conseguiu suportar os efeitos da pirataria e a concorrência com serviços de streaming.

fonte_blogdomarcelo| Resenha Geral

Os cinéfilos e admiradores da sétima arte de Vitória da Conquista estão se sentindo um pouco órfãos. Na noite dessa quarta-feira (2), a última locadora de filmes ainda em atividade na cidade, a Canal 3, anunciou que irá fechar suas portas. Por 18 anos, a locadora foi uma referência em audiovisual no município, reunindo mais de 12 mil títulos.

Através do Facebook, Denise Flores, sócia da empresa, anunciou que a Canal 3 não iria mais funcionar. Em seu texto de despedida, Denise citou um pouco da história da locadora, que passou pelo VHS, DVD, Blu-ray e até os jogos de videogame. “A locadora acompanhou tudo isso com a missão de sair sempre à frente, trazendo “de primeira” filmes de todas as categorias. Dos clássicos aos romances água com açúcar, dos estrangeiros aos nacionais, dos filmes “cults” aos adorados filmes de sessão da tarde e dos DVDs musicais aos jogos de Playstation”.

Ela também lembrou a injusta concorrência com a pirataria e os downloads. “Era como se fosse um casamento com o nosso cliente: na saúde, na doença, na alegria ou na tristeza, lá estávamos com 100% de acervo com fitas e DVDs originais, driblando a pirataria e os downloads caseiros e mantendo-nos fiéis ao nosso desejo pela alta qualidade do serviço e do produto”. Durante todo esse tempo, segundo a empresária, o que manteve a Cana 3 aberta foi “a paixão pelo cinema”. Mas, como todas as histórias ligadas à sétima arte, a locadora mais resistente de Conquista anunciou seu fim. “Nos despedimos agora agradecendo à todos que nos ajudaram a escrever a história da Canal 3. Que possamos habitar na memória dos nossos clientes como a melhor e mais resistente vídeo-locadora que Vitória da Conquista já conheceu”, agradeceu Denise Flores.

Comentários

comments

Leia também no VCN: