WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

“O ‘Ato Panela Cheia’ do PT não é um movimento espontâneo”, diz o deputado Hérzem Gusmão

O radialista e deputado estadual, pelo PMDB, falou com o Blog do Marcelo sobre o atual cenário político de Vitória da Conquista.

fonte_blogdomarcelo| Redação

Durante a “4º Cãominhada da Cliv”, na manhã deste domingo (4), esteve presente o deputado estadual Hérzem Gusmão (PMDB). Nossa reportagem aproveitou a oportunidade para conversar com ele sobre o atual cenário político em Vitória da Conquista. Ouça:

Eleições 2016: corrida já começou

Hérzem começou dizendo que o momento atual é debater Vitória da Conquista, afim de obter o melhor projeto para ser apresentado, apreciado e submetido ao julgamento dos eleitores. Assumidamente pré-candidato à Prefeitura, o deputado disse que, comparado a 2012, seguramente o que apresentará à cidade em 2016 será ainda melhor, aperfeiçoado e moderno. Mesmo assim, ele também se preocupa com a unidade das oposições. Para ele é legítimo que os partidos postulem individualmente ao cargo e apresentem seus projetos. Entretanto, no próximo ano, Hérzem crê que critérios serão estabelecidos para escolha da chapa opositora única, preferencialmente escolhida de harmoniosa e transparentemente. O deputado não tem dúvidas que, de qualquer forma, a oposição conquistense está amadurecida para o próximo enfrentamento.

“Governos petistas já acabaram”

Herzem Gusmão citou a pesquisa Mapesp, de avaliação do Governo Dilma Rousseff que, para ele, “já acabou”. Os governos da Bahia e de Vitória da Conquista também estão mal avaliados, segundo o deputado estadual. Indicadores de desempenho do MEC, do SUS e segurança pública, ele classifica como “desanimadores”. Além de também citar o transporte ruim e a falta de água na zona rural, complementando que a cidade está “sem projetos”. Hérzem crê que os governos petistas sofrem uma “fadiga natural” e que é chegada a hora de se passar a vez para outras linhas políticas, afim de que o comando das decisões rejuvenesça. Para isso, ele conta com o apoio da população, tanto nas urnas e como após o pleito.

“Ato Panela Cheia”: não houve espontaneidade

Repercutindo a caminhada nacional realizada pelo PT, em apoio à presidente Dilma Roussef, também ocorrido em Vitória da Conquista neste sábado (3), o deputado estadual Hérzem Gusmão considerou que “não houve espontaneidade”. O chamado “Ato Panela Cheia”, aqui liderado pelos representantes petistas no Congresso e na Assembleia Legislativa, que percorreu as ruas de Conquista e que foi duramente criticado nas redes sociais. Herzem compara esta ação com os protestos que sacudiram o país em 2013, quando o povo se levantou sem ser convocado, por vontade própria. O deputado conclui dizendo que, além da espontaneidade, faltou também “credibilidade” ao Ato.

Leia também no VCN: