WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Em “Os Dez Mandamentos”, extintor de incêndio já existia mais de mil anos antes de Cristo

Falha primária da produção (e da edição) da novela da Record permitiu que um extintor aparecesse na cena. Veja.

fonte_ig| iG

A Record promoveu nesta quarta-feira (07) aquela que é considerada uma das poucas mágicas que a TV, e só ela, é capaz de realizar: viajar no tempo.

Antevendo-se à sétima praga, a da chuva de granizo e meteoros, a produção de “Os Dez Mandamentos” deixou escapar um extintor de incêndio no set, conforme destaca a imagem acima. Furo histórico, a derrapada não passou despercebida aos olhos do público nas redes sociais.

Além de grotesco, o mico torna-se inviável em razão da criação do aparelho, datada entre 1813 e 1816 d.C. pelo inglês George William Manby. Uma das histórias de maior repercussão da Bíblia, o embate entre Moisés (Guilherme Winter) e Ramsés (Sergio Marone) deu-se no século XVI a.C., portanto cerca 3,3 milênios antes da criação do primeiro extintor de incêndio como conhecemos hoje em dia, cilíndrico e de cobre.

Apesar do deslize, “Os Dez Mandamentos” segue fazendo a festa da Record. Na noite de ontem, por exemplo, a trama bíblica anotou 20 pontos de média com pico de 23 e 29% de share, ante 22 da Globo e 11 do SBT. No confronto com “A Regra do Jogo”, das 21h31 às 21h44, a narrativa épica levou a melhor por 22.2 a 21.9. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Leia também no VCN: