WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Brasil: Queda de avião experimental mata piloto e o filho. Acidente chocou Minas Gerais

Aparelho caiu na represa de Furnas. O pai era empresário do ramo de telecomunicações em Itaúna. Momentos antes do acidente ele postou localização pelo Facebook.

fonte_blogdomarcelo| G1

Um avião monomotor caiu na tarde deste sábado (30) no Lago de Furnas, em Guapé (MG). Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas, pai e filho, morreram no acidente.

As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.

Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu, por volta de 15h. Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos através das redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas (MG), onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.

Montagem mostra aeronave que caiu e vítimas que morreram em acidente em Guapé (Foto: Reprodução Facebook)

Segundo a assessoria de comunicação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave CB-12 Curumim II, de prefixo PU-HLA, estava registrada no órgão como aeronave experimental e, por isso, não registrava planos de voos. O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado. Até que os técnicos do Cenipa cheguem ao local, os corpos não seriam retirados, conforme informou a Polícia Militar. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Avião monomotor cai no Lago de Furnas, na região de Guapé, no Sul de Minas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Leia também no VCN: