WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Itapetinga: “Huck”, leão símbolo da Matinha, estaria doente e passando fome, por falta de repasses

Funcionários do zoológico, com salários atrasados, acusam a Prefeitura Municipal de negligência. Dezenas de animais já morreram por inanição.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Informações muito tristes e perturbadoras, principalmente para aqueles que curtem e amam os animais, chegam de Itapetinga. “Huck”, o leão símbolo do zoológico da Matinha, em Itapetinga, estaria faminto e doente.

Segundo relatos de funcionários da Prefeitura, que atuam no zoo, faz alguns dias que o animal, além das outras espécies presentes no parque, não tem o que comer. O leão teve sua alimentação racionada há algumas semanas.

Porém, há 5 dias nenhuma alimentação é oferecido ao bicho. Por isso, Huck no momento mau consegue se levantar, quadro que vem se agravando. Os funcionários estão tentando alimentá-lo por meios alternativos, só que seu estado de fraqueza é tamanho que ele não consegue sequer deglutir. Outro agravante é que ele não pode receber qualquer tipo de alimentação, como um cachorro ou um gato. Ele necessariamente se alimenta de apenas carne vermelha.

Os trabalhadores do parque, que pediram anonimato, entristecidos com a situação, culpam a Prefeitura Municipal de Itapetinga, que deixou de repassar recursos para aquisição de alimentos aos animais. Dezenas de bichos, de várias espécies, já morreram de inanição no local, situação que vem se repetindo todas as semanas.

Estes funcionários dizem também que estão há cerca de 6 meses com seus salários atrasados e, por amor aos bichos, realizam trabalho voluntário. Um deles, que também não quis se identificar, disse que sua situação em casa não é diferente da dos animais. “Minha geladeira está vazia e estou me alimentando com ajuda de parentes e amigos. O prefeito nos esqueceu”, lamentou o trabalhador. O prefeito José Carlos (PT), não foi encontrado para das esclarecimentos. Ele é visto somente em eventos que sirvam para trazer os holofotes à Hilderico Nogueira, seu candidato à sucessão municipal. Com informações de Tiago Bottino, do Itapetinga Agora.

Leia também no VCN: