WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Família de paciente com Síndrome de Guillain-Barré luta por tratamento

Internado desde a última terça-feira (23),  Antonio Djacir Custódio, de 39 anos, está em estado grave, por conta do estágio avançado da doença.

fonte_blogdomarcelo| Blog do Jorge Amorim

Mais um caso de família que luta na Justiça por tratamento de paciente com doença rara em Vitória da Conquista. Desta vez, a família do motorista Antonio Djacir Custódio, de 39 anos, luta desesperadamente pelo tratamento da doença Síndrome de Guillain-Barré.

Internado desde a última terça-feira, 23 de agosto com suspeita da doença e confirmado no dia seguinte, o paciente está internado no Hospital de base de Vitória da Conquista e o seu estado é grave. A doença avança rapidamente e parte dos corpo já está paralisada, e se não for medicado urgentemente, poderá alastrar para outros órgãos. De acordo o Laudo do médico responsável “A doença é considerada grave e potencialmente fatal, envolvendo risco de vida”. Segundo ele, no momento a fraqueza está em curso de piora nos membros superiores e inferiores podendo evoluir e acometer a musculatura respiratória, e conclui, necessita urgente de tratamento com imunoglobulina humana na dose de 400 mg/kg/dia.

Leia também no VCN: