WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Tech: Em breve, não será mais preciso fazer download para assistir vídeos no Whatsapp

Está praticamente pronto o novo sistema de streaming do comunicador. Após assistir o vídeo, usuário decide se o mantém no smartphone ou não. Usuários da Índia serão os primeiros a testarem a novidade.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Aos poucos o WhatsApp vai se reinventando na tentativa de manter a liderança entre os mensageiros instantâneos. Tanto é praticamente toda semana o app tem uma novidade.

Depois de disponibilizar videochamadas para todos seus usuários, agora o comunicador está testando um recurso que permite fazer streaming de vídeos. A novidade muda completamente a forma como consumimos esse tipo de mídia no WhatsApp. Antes, ao receber qualquer arquivo de vídeo, o usuário tinha de baixá-lo para o dispositivo e só então poderia assisti-lo. Agora, com o novo recurso, será possível ver o vídeo do mesmo jeito que no YouTube. É só dar o play e começar a assistir, sem ter de esperar o arquivo baixar. Ao tocar no vídeo, o usuário é levado ao player, que mostrará o quanto do vídeo já foi armazenado no buffer.

Quem julgar o conteúdo importante, ainda terá a opção de fazer o download do arquivo para guardá-lo no smartphone, bastando tocar no ícone de seta para baixo na parte inferior esquerda da miniatura na janela da conversa. Aparentemente a funcionalidade ainda está em teste e restrita apenas à Índia. Além disso, só o app do WhatsApp para Android parece ter recebido a novidade. Oficialmente, ainda não há qualquer previsão de quando o streaming de vídeo será liberado para o público em geral. Mas, dada a agilidade com que o comunicador instantâneo tem implementado suas novidades, é de se esperar que esta daqui chegue já nas próximas semanas. Vamos aguardar. // Canaltech.

Leia também no VCN: