WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Alerta: Bebê de 6 meses contrai herpes a partir de beijo da mãe e tem paralisia parcial

Menina contraiu herpes a partir dos beijos da mãe. O vírus se alojou no cérebro, causando encefalite viral — um inchaço intracraniano severo.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Pais e mães de bebês sabem que é difícil resistir à fofura sem cobri-los de beijos. Mas o carinho de uma mãe australiana quase levou uma garotinha de seis meses à morte.

Sem perceber que estava com herpes, Helen Green transmitiu o vírus para a filha, Bonnie, o que desencadeou sérias complicações neurológicas na criança.

Tudo começou numa viagem da família Green. Helen e o marido, Russell, levaram a pequena Bonnie à Inglaterra. Depois de alguns dias, a mãe da bebê percebeu que estava com herpes labial, provavelmente ocasionada pelo frio no avião. Na semana seguinte, os pais observaram uma lesão parecida na orelha da filha. Eles a levaram a um médico, que receitou antibióticos. Mas dias depois a menina teve uma convulsão de 20 minutos. Os pais, em pânico, a levaram de volta ao hospital. “Os médicos perguntaram se alguém com herpes labial havia entrado em contato com ela”, contou Russell durante o programa de TV australiano Today Tonight. Bonnie contraiu herpes a partir dos beijos da mãe. O vírus se alojou no cérebro, causando encefalite viral — um inchaço intracraniano severo. Helen ficou devastada com a notícia.

“Eu sou mãe dela, eu devo protegê-la. O beijo de uma mãe deve curar coisas, não causar danos”, disse ela. “Eu não havia percebido que estava com herpes e devo tê-la beijado. Eu não a beijaria se estivesse com uma lesão”. De acordo com especialistas, mesmo antes das lesões aparecerem, a herpes pode ser contagiosa. Segundo o neurologista pediátrico Simon Williams, do hospital Princess Margaret, da Austrália, metade da população adulta carrega o vírus, mas ele pode ficar adormecido por anos. Passado o período mais difícil, a família Green agora batalha pela reabilitação de Bonnie, que ficou com sequelas da herpes. Ela teve hemiplegia, um tipo de paralisia cerebral que atinge um dos lados do corpo. No caso da bebê, o direito. “Nós cremos que Bonnie vai ter uma grande recuperação, se não total. Você simplesmente tem que acreditar”, disse o pai da bebê. // Extra.

Leia também no VCN: