WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Bahia: Assaltantes que chamaram ‘porcaria’ celular de vítima, são interceptados e mortos. VÍDEO

Imagens foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12). Conforme a polícia, o vídeo foi gravado por um dos assaltantes que participaram da ação.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Um dos assaltantes que participou do roubo a uma casa lotérica na terça-feira (10) na cidade de Itabela, no sul da Bahia, filmou parte da ação e aparece em um vídeo criticando o celular de uma das clientes, vítima do assalto. Assista:

“Uma porcaria dessas”, disse o suspeito ao tomar o aparelho das mãos de uma mulher. As imagens foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (12). Conforme a polícia, o vídeo foi gravado por um dos assaltantes que participaram da ação. As imagens foram localizadas em um dos celulares encontrados com suspeitos mortos após confronto com a polícia na região.

Fotos com o grupo exibindo armas também estavam armazenadas em um dos aparelhos. Vídeos de câmeras de segurança do estabelecimento também foram divulgados pela polícia e mostram toda a ação dos suspeitos. Eles parecem agir com tranquilidade. Entram nos guichês da lotérica, pegam dinheiro e pertences de funcionários e saqueam clientes. Durante o assalto, as vítimas foram ameaçadas. Algumas vítimas chegaram a tentar escapar da ação, mas retornaram ao estabelecimento após as ameaças. “Venha, não volta não. Se voltar vai tomar”, diz um dos assaltantes.

Fuga e confronto

Os suspeitos fugiram após o crime, mas foram interceptados pela PM. Houve confronto e três morreram logo após a ação. Um quarto assaltante foi morto também em troca de tiros com a polícia, na quarta-feira (11). Dois integrantes do grupo foram presos. Com os suspeitos foram encontrados cerca de R$ 21 mil em espécie, além de cinco armas. O material apreendido e os homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Eunápolis. Os presos estão à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, o grupo é de Porto Seguro.

Preso ao registrar roubo

Um homem de 50 anos, com mandado de prisão por homicídio, foi preso após acompanhar a mulher, que foi prestar registro de roubo na delegacia de Itabela. Segundo informações da polícia, a mulher teve a bolsa levada pelos bandidos que assaltaram a lotérica da cidade na terça-feira. O casal esteve na unidade policial para registrar o crime na quarta-feira. De acordo com o delegado Robson Domingos de Andrade, titular de Itabela, enquanto a mulher prestava depoimento sobre o crime, ele percebeu que o marido dela estava inquieto e demonstrava nervosismo. A partir da suspeita, ele pesquisou pelo nome do homem no sistema e encontrou o mandado de prisão por crime de homicídio qualificado.

“A mulher veio prestar queixa depois do roubo que aconteceu na delegacia, e enquanto ela falava, percebi que ele estava bem nervoso. Pedi os documentos dele, mas ele disse que estavam na bolsa roubada, então pesquisei pelo nome e encontrei a ficha dele”, explicou o delegado. Conforme o delegado, o crime foi cometido no ano de 2009, em Guaratinga, município na região sul da Bahia. Domingos informou que fez um pedido solicitando a cópia do mandado de prisão na Comarca da cidade onde o crime ocorreu. O homem seguirá preso na Delegacia de Itabela até que o documento seja entregue, e ele possa ser transferido para um Conjunto Penal. O delegado contou ainda que o homem não resistiu à prisão. A mulher do suspeito foi liberada e será ouvida nos próximos dias. Robson não soube afirmar se a mulher tinha conhecimento do crime cometido pelo marido.

Leia também no VCN: