WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

“Ponto 50”: Participante de ataque na Lapa, ex-detento do Nilton Gonçalves é morto

Também conhecido como “Irmão Ivan”, Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, era acusado de participar da quadrilha que tentou atacar bancos em Bom Jesus da Lapa, no último domingo (22). Dois PMs foram sequestrados e mortos.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

A caçada prossegue. Morre mais um suspeito de participar da quadrilha que aterrorizou Bom Jesus da Lapa, no último domingo (22). E ele é um velho conhecido da Polícia Civil de Vitória da Conquista.

Trata-se de Vangervaldo dos Santos Correia, 49 anos, também conhecido como “Cinquentinha” ou “Ponto 50”, devido à sua suposta perícia em manusear a metralhadora ponto 50 durante os assaltos a bancos e carros fortes.

Ele já havia sido encarcerado no Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, há cerca de 2 anos. Segundo informações de testemunhas, uma guarnição da CIPE Cerrado deu ordem de parada a um veículo e, posteriormente, foram ouvidos vários tiros, resultando na morte de Vangervaldo, tratado como “Irmão Ivan”, em Bom Jesus da Lapa. Ainda segundo testemunhas, provavelmente outros homens estavam no mesmo veículo de Vangervaldo, mas conseguiram fugir. Imagens e vídeos compartilhadas nas redes sociais mostram os policiais militares no local da ocorrência e, aparentemente, transportando o corpo.

Vangervaldo foi preso em 2105, através de uma operação policial, acusado de chefiar uma quadrilha que atuava nas regiões Norte e Nordeste do país, especializada na modalidade de roubo conhecida como “Novo Cangaço”.

O grupo atacou instituições financeiras nos estados da Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Piauí. Durante a prisão, a polícia informou que, para não despertar suspeitas, Vangervaldo trabalhava com compra e venda de veículos usados, me Lapa, possuía um lava a jato e frequentava cultos num templo evangélico, onde era conhecido como “Irmão Ivan”. A prisão do assaltante foi realizada mediante ação conjunta do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), das Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins) de Guanambi (22ª) e Bom Jesus da Lapa (24ª), com apoio da Superintendência de Inteligência da SSP/BA. Com informações do Portal Lapa Oeste.

Leia também no VCN: