WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Redes sociais: Autor do meme “Olha o Gás” é conquistense, universitário e mora no Cruzeiro

label_588x40_BGM-BIZARRO

“Hit” criado por Alessandro Cardoso Santos, 19 anos, estudante de Administração da FTC, já atingiu 2 milhões de views, vem sendo replicado e será “adotado” por vários blocos no Carnaval de Salvador.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

Na era digital, dos memes e virais, qualquer pessoa pode graduar de anônimo a celebridade de um dia para o outro, ainda que instantânea, ainda que não se sustente no mundo das famosidades. Assista:

Foi numa destas incursões do universo virtual, talvez despretensiosamente que surge mais um hit, um sucesso do verão, até cotado para música do carnaval de Salvador, o remake musical “Ó o gás!”, que já ganhou centenas de versões e que traz um tom de comicidade.

É impossível não se render risonhamente de muitas das postagens do Youtube, como as produzidas por empresas que distribuem gás de cozinha, por exemplo, que possui quase 500 mil acessos, fora a do próprio Alessandro Cardoso Santos, 19 anos, criador do hit, com 2 milhões de visualizações. O que pouca gente sabe é que o autor desta versão bombástica é de Vitória da Conquista e num bate papo descontraído explicou como se deu a produção deste antigo jingle, esta marca sonora registrada na memória do brasileiro nos idos dos anos 90, identificação que fazia a dona de casa mandar o menino correr atrás do caminhão de gás.

“A ideia veio quando eu tava com meu irmão e eu me inspirei em memes que vi num grupo chamado South America Memes. A música eu ouvia quando era criança e ficou marcado na minha mente”, explicou Alessandro Cardoso Santos, 19 anos, estudante de Administração em uma faculdade local, morador do bairro Cruzeiro.

Segundo Alessandro a postagem original está um grupo secreto, porém o primeiro vídeo se encontra no YouTube. O dono da voz que grita “Ó o gás!”, com tanto vigor, ainda não foi identificado, porque foi um meme ainda do período do MSN. Já a coreografia Alessandro aproveitou de um outro vídeo, de uma das edições do popular “Tomorrowland”. “Esse vídeo serviu de inspiração para um vídeo de um cara chamado Renan que viralizou ultimamente”, explica Alessandro.

Embora o sucesso de “Ó o gás” esteja ganhando grande repercussão, Alessandro garante: “Não faturei nada com o sucesso, apenas com visualizações no YouTube, na qual eu não recebo mais nada. Alessandro, estudante de Administração pela Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), foi aluno da Escola Normal. Atualmente dá aula de música como voluntário em uma instituição que atende crianças do bairro e também produz música (amador) por hobbie. A Música, em sua nova e badalada versão, já entrou na lista de possível música do carnaval e, quanto a isso, Alessandro diz: “inacreditável!” // Diário Conquistense.

Leia também no VCN: