WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Conquista: Viação Rota entra em acordo com a PMVC e promove reforma no “Ponto do Gancho”

A obra de recuo no início da Av. Juracy Magalhães começou já na tarde de sábado, 4, e quem utiliza o ponto, aprovou a medida.

| Redação.BDM

No último sábado, 04, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com o executivo da Rota Transporte, Tarcísio Carletto, e com os vereadores Luís Carlos Batista de Oliveira (Dudé), e Rodrigo Moreira, no Gabinete Civil.

O objetivo foi para tratar do embarque e desembarque de passageiros dos ônibus que fazem o transporte intermunicipal. Na última sexta-feira, 3, um ônibus da Rota, que fazia a linha Vitória da Conquista/Itapetinga, foi recolhido ao pátio do Deserg por descumprir a portaria 02/2017, que proíbe o embarque e desembarque de passageiros nas avenidas Bartolomeu de Gusmão e Juraci Magalhães. O gestor municipal reafirmou a importância da contribuição das empresas no cumprimento da portaria a fim de garantir maior fluidez no trânsito daquela região. Durante a reunião, ficou definido que a empresa realizaria um recuo, dentro dos padrões estabelecidos, para que os ônibus possam realizar a parada para embarque e desembarque, sem obstruir parte da via e nem causar transtornos ao tráfego de veículos.

“Nós dialogamos e a empresa entendeu a medida, vai realizar o recuo e até que seja concluído o serviço, não vai parar mais no local. Tão logo a autoridade de Trânsito do Município tomou conhecimento do bom entendimento, autorizou a liberação do ônibus”, explicou o prefeito.

A obra de recuo no início da Av. Juracy Magalhães começou já na tarde de sábado, 4, e quem utiliza o ponto, aprovou a medida. “Voltando esse ponto vai ficar ótimo, não prejudicando ninguém, pois aqui é uma referência para cidade. Com fé em Deus vai dar certo, pra muita gente usar este ponto”, declarou o morador do bairro Jurema, Erlon Santos Paiva. A parada de ônibus só será autorizada na área recuada, sem qualquer comprometimento da via. Mesmo com a medida, continua em vigor a a portaria 02/2017, que proíbe a parada para embarque e desembarque de passageiros na extensão das avenidas Juraci Magalhães e Bartolomeu de Gusmão; fora da área construída para parada, os ônibus devem seguir viagem para efetuar o embarque e desembarque na Rodoviária de Vitória da Conquista. // Secom . PMVC

Leia também no VCN: