WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Famosos: Assessoria de Gusttavo Lima culpa Tayrone por suposto plágio em música. Entenda

Sertanejo culpa o cantor baiano por alteração da letra de “Que Mal Te Fiz Eu”, que ele também gravou, copiada de uma música portuguesa.

| Redação.BDM

A polêmica envolvendo o cantor Gusttavo Lima e a música ‘Que Mal Te Fiz Eu’ pode ter novos rumos. O sertanejo foi proibido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro de executar a canção.

Caso desobedeça, corre o risco de multa diária no valor de R$ 10 mil, em caso de descumprimento. Além disso, todos os exemplares dos CDs “Ô Sofrência” e “Arena pop 2015” devem ser recolhidos das lojas. O motivo da decisão judicial, movida pelo cantor português, Ricardo Landum, foi a alteração da letra do hit, que em outubro de 2008, foi registrada na Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), sendo autorizada a utilização sem exclusividade, mas sua letra não deveria sofrer nenhum tipo mudança.

O cantor teria alterado a letra original sem a devida autorização e eliminou a seguinte estrofe: “não entendo porque me desprezas e de mim te afastas, como se eu fosse um pedinte, sim”.

Porém, em comunicado à Folha de S. Paulo, a assessoria de Gusttavo Lima isentou o artista dizendo que as devidas alterações se devem a mudança do idioma, mas jogou a responsabilidade das mudanças para o cantor baianao Tayrone, que também gravou a música. Além disso, a defesa do sertanejo afirma que recebeu autorização da sua gravadora, Som Livre, para gravar uma versão da música e que Landum recebe 100% dos direitos autorais da música. // Bocão News.

Leia também no VCN: