WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Exposição Conquista: Prefeitura e agricultores realizam confraternização no estande oficial

Encontro ocorreu no estande do Governo Municipal, em meio à euforia trazida pela chuva.

| Redação.BDM

Em meio à euforia causada pela chuva, que tem caído de forma constante nos últimos dias, a Prefeitura recebeu agricultores rurais para um café no início da noite de sábado, 1º, no estande oficial instalado na Exposição Conquista.

“Isso é para mostrar que a Prefeitura está aberta para ouvi-los. Que eles podem participar da administração, reivindicar. É isso o que queremos”, disse o anfitrião da noite, o secretário de Agricultura, Arlindo Rebouças.

“Quando você não discute com a comunidade, a comunidade não se sente parte daquele projeto. Dificilmente o projeto dá certo. Mas quando você discute, debate, com certeza tem tudo para dar certo”, acrescentou. O agricultor Miro Ferraz, 54 anos, morador do distrito de Cercadinho, concorda. “Acho que é um papel da secretaria procurar aproximar dos agricultores, principalmente quando se trata dos pequenos agricultores”, avaliou.

Segundo Ferraz, os agricultores “têm sofrido demais” nos últimos tempos. “Além da falta de apoio e de incentivo do poder público, tem a seca, que tem assolado a região”, disse. No entanto, diante da chuva que não parava de cair, ele admitiu que suas expectativas têm se renovado. “Isso é uma maravilha”, exultou. “a gente não tinha essa previsão de chuva em um volume tão grande como está acontecendo no momento. Então, é uma riqueza enorme”.

Mudanças no cronograma

A chuva, por sinal, além de animar a comunidade, provocou mudanças no cronograma de ações da Secretaria Municipal de Agricultura. O trabalho de recuperação de estradas, por exemplo, teve de ser interrompido, e será retomado assim que as chuvas cessarem. “Neste momento, nós vamos trabalhar nos pontos críticos. Assim que melhorar um pouquinho, a gente torna a voltar à melhoria das estradas”, assegurou Rebouças. // Secom . PMVC.

Leia também no VCN: