WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Cultura: Artista plástica Valéria Vidigal expõe na Casa dos Carneiros em 22 de abril

A exposição “Café do Brasil” faz parte da programação do evento “Por que a Beleza importa”, que terá também um um concerto com Alisson Menezes e João Arruda.

| Redação.BDM

Valéria Vidigal é uma apaixonada pela pintura, encontra sua inspiração no café. Ele é o propulsor de suas conquistas. Seu trabalho como empresaria, cafeicultora e artista plástica conquistou o senário mundial.

São mais de mil quadros pintados, com exposições por todo o mundo, como mais recentemente nas cidades de Padova – Itália e em Dubai, onde suas obras receberam medalha de bronze e prata. Valéria é natural de Viçosa, Minas Gerais, mas é também Cidadã Conquistense e agora, neste ano, receberá o título de Cidadã Baiana. Esta mulher é responsável por projetar Vitória da Conquista ao mundo. Tem despertado os olhares e atenção dos mais renomados críticos da arte e da cafeicultura. Suas obras estão catalogadas e ilustradas em diferentes partes do mundo, recentemente, teve sua biografia transcrita no livro “Brasil de A a Z” da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura.

No dia 22 de Abril a Casa dos Carneiros, apresenta a exposição Café do Brasil com obras pintadas por essa artista. A exposição faz parte da programação do evento “Por que a Beleza importa”, uma provocante “Mão de Prosa” sobre os rumos da estética na contemporaneidade, segundo Roger Scruton. Elomar Figueira Mello, Dante Galeffi, Vitor Meirelles e João Omar serão os debatedores. Em seguida um concerto com Alisson Menezes e João Arruda. Vale a pena conferir!

Leia também no VCN: