WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Escândalo: Subsecretário da Prefeitura de Salvador é acusado de assédio sexual. VÍDEO

‘Buscava favores sexuais’ denúncia a vítima, funcionária do PV. Ela seria convidada para sair e que o Valcy Evangelista lhe dizia que poderia facilitar a vida dela. Suspeito nega tudo.

| Redação.BDM

O subsecretário municipal de Reparação de Salvador, Valcy Evangelista da Silva, foi acusado de assédio sexual por uma funcionária do Partido Verde, chapa a qual o subsecretário pertence. Assista:

A vítima, que não quer ser identificada, diz que resolveu denunciar o caso à polícia depois de quatro anos sofrendo abusos. Ela afirmou que o assédio acontecia dentro da sede do partido, em Salvador.

“Ele usou coisas como: ‘Sei que você precisa do emprego’, ‘sei que você precisa pagar sua faculdade, então a gente pode conversar lá fora, tomar um vinho’, ‘me ajude, vamos tentar facilitar as coisas para você’. Ali ficou bastante claro que existia um interesse, onde ele buscava uma troca de favores sexuais”, revelou a funcionária. A Secretaria Municipal de Reparação (Samur), instância da prefeitura de Salvador responsável por articular, junto às instituições governamentais e não governamentais, as políticas públicas de promoção da equidade racial, a inclusão social dos afrodescendentes e a valorização da diversidade, disse em nota que o subsecretário nega as acusações.

A Secretaria informa ainda que vai aguardar o resultado das investigações para falar sobre o caso. O depoimento de Valcy à polícia está previsto para acontecer nesta quarta-feira (19).

Conforme a vítima, no início, o subsecretário fazia elogios, e que depois a situação se agravou. “Ele usava a função de chefe para deixar claro que eu precisava do emprego porque, de alguma forma, existiria ali, uma troca de favores. Inicialmente as manifestações dele eram de elogio”, diz a mulher. “Tudo começou da seguinte forma: [ele dizia] ‘Como você é linda’. Ele sempre demonstrou que tinha interesse em ter uma relação íntima, onde eu deixei claro que não havia nenhum interesse. De 2015 para 2016 foi quando as manifestações de assédio foram se agravando”, relatou a funcionária.

A mulher disse ainda que já tinha ouvido um relato semelhante de abuso sexual de outra funcionária do Partido Verde. “Eu cheguei a escutar de uma pessoa, que trabalhou no partido em 2013, que sofria as mesmas coisas. Ela me falava que quando ia na sala dele, ele tentava beijar, ele também assediava ela da mesma forma. Só que essa pessoa foi demitida, não sei o que aconteceu com ela”, revelou. A vítima relatou também que levou o caso à direção do partido, mas não obteve retorno. “Cheguei na direção, relatei o que estava acontecendo e não tive retorno do partido”. O G1 entrou em contato com o diretório local do Partido Verde, mas foi informado que a pessoa que poderia falar sobre o assunto não estava no local. Tentou também falar com o presidente do PV-BA, mas não conseguiu contato. “Chega um momento que você percebe que não dá para continuar sofrendo disso, e que uma pessoa como essa continua impune. Eu acredito que eu preciso de um retorno da Justiça”, disse a mulher. // G1 . TV Bahia.

Leia também no VCN: