WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Ensino Superior: FTC Vitória da Conquista realiza simpósio de Sistemas da Informação

Estão previstas palestras e minicursos que irão fomentar as discussões sobre conceitos de informática e computação.

Será realizado entre os dias 16 e 19 de maio na FTC Conquista a décima edição do SimSIS (Simpósio de Sistemas da Informação), com o tema “Busines Intelligence: o Big Data”.

De muita relevância na atualidade, o Big Data é um termo utilizado para descrever o grande volume de dados e informações geradas pela sociedade. O evento que a cada ano atrai mais participantes busca integrar alunos das instituições de ensino superior da cidade, ao discutir temas de relevância para o saber científico e de interesse do mercado local. A programação, estão previstas palestras e minicursos que irão fomentar as discussões sobre conceitos de informática e computação e promover a socialização entre alunos, professores e profissionais.

“Além de permitir criar redes de relacionamentos locais e em nível nacional, para que se possam estabelecer elos entre o mundo acadêmico e sociedade vislumbrando aumentar o networking”, disse o professor Rafael Barbosa Neiva, coordenador do curso de Sistemas da Informação da FTC Conquista. Os minicursos serão na área de programação, redes de computadores, engenharia de software e gestão. Haverá ainda uma mesa redonda para discutir a importância e experiência dos desenvolvedores de aplicativos para dispositivos móveis. // Ascom . FTC-VC.

Leia também no VCN: